Mato Grosso,

sábado, 27

de

abril

de

2024
No menu items!


 

InícioCurtasPrefeitura diz que irá punir empresa que desistiu de fornecer “Peixe Santo”...

Prefeitura diz que irá punir empresa que desistiu de fornecer “Peixe Santo” às vésperas do feriado

Hiper Noticias

A Prefeitura de Cuiabá informou, nesta sexta-feira (29), que aplicará punições sobre a empresa que desistiu de fornecer o tradicional Peixe Santo na Capital. A prefeitura alega que a decisão da empresa credenciada surpreendeu a administração municipal e que não houve tempo hábil para viabilizar uma alternativa.

A comercialização do Peixe Santo, que acontece há anos em Cuiabá, visa fornecer os pescados a preços mais acessíveis no feriado de Sexta-feira Santa em que comer peixe é uma tradição cristã. A empresa que forneceria o pescado desistiu dois dias antes da programação, no ato de assinar o contrato, alegando que teria prejuízo com os valores que seriam comercializados.

A empresa participou do processo de licitação realizado pela Prefeitura de Cuiabá, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, visando o credenciamento e operacionalização do Peixe Santo. O processo foi homologado no dia 22 deste mês. Três dias depois, no dia 25, na segunda-feira, na assinatura do contrato, a empresa se recusou a formalizar o contrato dizendo ter desistido de fornecer os peixes.

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

O processo licitatório prevê a penalização mesmo não tendo assinado o contrato. Podem ser aplicadas desde advertência até declaração de inidoneidade, aplicação de multa, suspensão de licitar com a Prefeitura de Cuiabá, bem como, com qualquer órgão público seja municipal, estadual ou federal.

As medidas no sentido de punir a empresa por não honrar o contrato serão providenciadas imediatamente pela Secretaria de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico e pela Secretaria Adjunta de Licitações e Contratos, segundo garantiu a prefeitura.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias