Mato Grosso,

sexta-feira, 26

de

abril

de

2024
No menu items!


 

InícioEsportesApós sétima vitória fora de casa pelo Brasileirão, Guto Ferreira analisa momento...

Após sétima vitória fora de casa pelo Brasileirão, Guto Ferreira analisa momento da equipe

Após a importante vitória do Ceará sobre o Coritiba por 2 a 0, na tarde do último sábado, 20/02, resultado que garantiu a vaga do Vozão na Copa Sul-Americana 2021, o técnico Guto Ferreira comentou a partida, em coletiva guiada no estádio Couto Pereira.

“Tivemos um hiato de resultados nessas última rodadas. Entre outros fatores, a briga dos últimos adversários pelo título, por vaga na pré-Libertadores e a briga direta de outros por posição na tabela nos levou a uma queda. Agora, nos recuperamos, o nível de confiança cresce. É importante sim terminar muito bem a competição e o mais importante foram a confirmação da Sul-Americana e a confirmação da melhor campanha do Ceará na história dos pontos corridos”, destacou Guto.

O treinador é o primeiro na história do clube a iniciar e terminar um Brasileirão no comando do time. Neste campeonato, foi bem sucedido dentro e fora de casa, mas principalmente, distante de seus domínios. Foram sete vitórias como visitante, fazendo do Alvinegro o quarto melhor da competição nessa condição, até esta penúltima rodada.

Todo o investimento em preparos físico e psicológico para alcançar tais números cobrou do treinador um planejamento exemplar. “Fizemos, em média, oito jogos por mês, desde minha chegada e a temporada não para. Nós já estamos replanejando, colocando alguns jogadores de folga para retornar mais cedo. Eles precisam descansar a cabeça e o corpo, para evitar lesões e desgastes desnecessários. Não queremos ter a próxima temporada comprometida”, comenta o treinador.

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

A próxima temporada a qual ele se refere é da Copa do Nordeste 2021, programada para começar na sequência do Campeonato Brasileiro. Após o Botafogo/RJ, adversário que o Vozão enfrenta na quinta-feira, 25/02, o time encara o ABC/RN na segunda-feira, 01/03, pelo regional.

O Mais Querido terá oportunidade de se despedir desse Brasileirão dentro de casa. O duelo dos alvinegros cearense e carioca acontece às 21h30, na Arena Castelão, com transmissão ao vivo do Premiere.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias