Mato Grosso,

sexta-feira, 26

de

abril

de

2024
No menu items!


 

InícioCurtasEducação realizou distribuição de kits para familiares de alunos da rede municipal

Educação realizou distribuição de kits para familiares de alunos da rede municipal

.

Durante o período de suspensão das aulas, em decorrência da situação de emergência em saúde no âmbito nacional e de calamidade pública causada pelo coronavírus, cumprindo a autorização em caráter excepcional a Secretaria Municipal de Educação de Nova Olímpia distribuiu gêneros alimentícios adquiridos através do PNAE para familiares dos estudantes da rede municipal.

Em registro a entrega foi realizada com acompanhamento do Conselho Municipal de Alimentação para alunos selecionados por gestores de cada unidade escolar, garantindo dessa forma a alimentação em razão da suspensão das aulas por conta da pandemia. Atendendo a resolução do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação nº 02 de 09 de abril de 2020 que define, que os produtos para composição dos kits serão adquiridos por escola, tomando como base o número de alunos que necessitam dos alimentos, conforme a solicitação da equipe gestora. Os alimentos são adquiridos através de processo licitatório vigente para aquisição de produtos de merenda escolar e chamada publica da agricultura familiar.

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

No mês de junho foram entregues 171 kits contendo os seguintes produtos: 1kg coxa e sobre coxa, macarrão, óleo, leite integral, extrato de tomate ou colorau, arroz, açúcar, feijão, farinha de mandioca. Alimentos específicos para alguns alunos com restrição alimentar e alimentos da Agricultura Familiar.

A secretária de Educação do Município, professora Débora Cristiane Ferreira participou da entrega e enalteceu a atuação do CAE-Conselho de Alimentação Escolar do Departamento de Nutrição, Gestores das Unidades de Ensino, equipe da Secretaria de Educação e a família 13 de maio pelo apoio na entrega. “A todos que somaram força nesta ação parabéns e o nosso muito obrigado” agradeceu.

Fonte: AMM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias