Mato Grosso,

sexta-feira, 26

de

abril

de

2024
No menu items!


 

InícioPolíticaProjeto de lei inclui teste para covid-19 na lista obrigatória para doação...

Projeto de lei inclui teste para covid-19 na lista obrigatória para doação de sangue

.

Foto: FABLICIO RODRIGUES / ALMT

O deputado Elizeu Nascimento (DC) apresentou o Projeto de Lei nº 616/2020, durante a sessão desta quarta-feira (8), na Assembleia Legislativa (ALMT), sobre o incentivo à doação de sangue e a obrigatoriedade do exame de detecção de Covid-19 nas amostras de sangue dos doadores, coletadas em hemocentros.

A proposição prevê que doadores de sangue tenham assegurados o direito de realizar gratuitamente, no local da doação, testes rápidos (ensaios imunocromatográficos) para a pesquisa de anticorpos ou antígeno do SARS-COV-2 (COVID-19).

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

Os reflexos da pandemia do novo coronavírus no âmbito do Estado de Mato Grosso têm sido devastadores. Isso porque os números envolvendo a doença não param de crescer. Devido a esse cenário, atualmente a quantidade de doações de sangue caiu significativamente durante o período de isolamento, gerando um grande problema, já que a demanda por sangue nos hospitais aumentou, dado o número crescente de internações em razão da pandemia.

“É muito importante fomentar a doação de sangue nesse período crítico de pandemia. Apresento o presente Projeto de Lei, garantindo ao doador o fornecimento gratuito de testes rápidos da COVID-19, medida que, certamente, trará relevantes contribuições para a reposição e aumento do banco de sangue do MT Hemocentro”, enfatizou o deputado Elizeu Nascimento.

Fonte: ALMT

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias