Mato Grosso,

sexta-feira, 26

de

abril

de

2024
No menu items!


 

InícioCidadesPelo menos 63 trabalhadores de fábricas testam positivo para covid em MT

Pelo menos 63 trabalhadores de fábricas testam positivo para covid em MT

Os casos foram confirmados no frigorífico Marfrig, na fábrica de refrigerantes Coca-Cola e na mineradora Nexa.

Cresce os números de infectados na indústria.

Pelo menos 63 funcionários da Indústria de Mato Grosso testaram positivo para covid-19, após a volta das atividades nas empresas. Os casos até o momento a publicação da reportagem, ocorreram nas empresas Marfrig, Coca-Cola (Grupo Solar), e Nexa.

Vale lembrar, que o primeiro caso confirmado de coronavírus no Estado, foi justamente de um diretor do Grupo Solar, localizada em Várzea Grande. No total, são seis infectados na indústria de bebidas.

Já o maior número de casos foi contabilizado pela mineradora Nexa, que teve 32 funcionários com resultado positivos para Sars-cov-2. Os trabalhadores prestam serviço para Construcap, empresa contratada pela Nexa em Aripuanã (1.002 km da Capital) para construção de uma planta do grupo.

O frigorífico Marfrig, que fica em Várzea Grande, teve 25 colaboradores infectados pelo coronavírus. Inclusive, a 6ª morte por covid-19 foi de uma funcionária da empresa, sendo Maria dos Santos, de 38 anos. Ela era obesa, tinha hipertensão e diabetes, o que dificultou sua luta contra a doença.  

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

A indústria voltou a funcionar no dia 11 maio, após um decreto municipal assinado pelo prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB). As empresas devem seguir medidas rigorosas de saúde para proteger funcionários e consumidores, no entanto, os casos vêm crescendo nessa área. 

Colaboradores da Marfrig e da Coca-Cola fizeram denúncias sobre práticas de falta de higiene nos locais de trabalho e, retenção de informações sobre a contaminação de coronavírus nas fábricas. As empresas negam e dizem que adotam todas as medidas determinadas pelo Ministério da (RepórterMT)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias