Mato Grosso,

quarta-feira, 24

de

abril

de

2024
No menu items!


 

InícioCidadesIdosa de 81 anos é a 11ª vítima da Covid-19 em Várzea...

Idosa de 81 anos é a 11ª vítima da Covid-19 em Várzea Grande (MT) após não conseguir leito de UTI por falta de resultado de exame

Conforme boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) na tarde dessa sexta-feira, em Mato Grosso já são 57 mortes em decorrência da doença e mais de 2,2 mil casos conformados de Covid-19.

A idosa Antônia Antunes, de 81 anos, é a 11ª vítima da Covid-19 em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. Ela morreu no dia 26 de maio, mas o exame realizado na paciente ficou pronto nessa sexta-feira (29).

Conforme a SES, a conduta para internação de pacientes com coronavírus não condiz com os protocolos técnicos seguidos pelas unidades estaduais, que podem ser acessados neste link: http://www.saude.mt.gov.br/informe/581 . Para a Central de Regulação apurar os fatos, é necessária uma análise individual dos casos e não é possível fazer a checagem do sistema sem o número do Cartão Nacional do SUS (CNS) dos pacientes.

Conforme a Secretaria Municipal de Saúde, a idosa morava no Bairro Costa Verde e deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Ipase no dia 24 de maio apresentando fraqueza, cianose, hipocorada, sonolenta, hiperglicemia, esforço respiratório, hipotermia, apática, extremidades frias.

No dia 25, já em estado gravíssimo e mesmo com avaliação clínica para Covid-19 e solicitação para Unidade de Terapia Intensiva (UTI), foi recusada pela Central de Regulação, por não ter exame que confirmasse a doença, o que só aconteceu três dias após o óbito.

Ainda de acordo com a secretaria municipal, o mesmo fato aconteceu com a idosa Maria Doroteia Mendes, que morreu no dia 25. A Central de Regulação não aceitou disponibilizar um leito de UTI para a idosa porque o exame não havia ficado pronto.

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

Conforme boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) na tarde dessa sexta-feira, em Mato Grosso já são 57 mortes em decorrência da doença e mais de 2,2 mil casos conformados de Covid-19.

Fonte: G1MT

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias