Mato Grosso,

quarta-feira, 1

de

maio

de

2024
No menu items!


 

InícioPolíciaOperação da Polícia Civil cumpre mandados contra servidor público

Operação da Polícia Civil cumpre mandados contra servidor público

.

Assessoria | Polícia Civil-MT

A Polícia Civil do município de Água Boa (703 km a leste de Cuiabá) deflagrou na manhã desta quarta-feira (27.05), a operação “Anjos Caídos” para cumprimento de um mandado de prisão e de busca e apreensão domiciliar.

A ordem judicial foi expedida pela comarca local em desfavor de um servidor público estadual investigado por envolvimento em diversos crimes ocorridos na região.

Além da prisão do agente prisional de 39 anos, a ação resultou na apreensão de uma arma de fogo, quase 300 munições intactas, mais de 60 cápsulas deflagradas, quatro aparelhos celulares, documentos e cinco equipamentos eletrônicos entre notebook e tablets. 

Na casa do suspeito, no bairro Operário, os policiais civis localizaram um revólver calibre 38 e mais 294 munições de diferentes calibres, documentos e os equipamentos eletrônicos sem comprovação fiscal. Durante as buscas, o investigado tentou se desfazer de provas quebrando o seu aparelho celular. 

Encaminhado para a Delegacia de Polícia de Água Boa, o conduzido foi interrogado e autuado em flagrante delito, além da formalização do mandado de prisão. 

Ele responderá pelos crimes de comércio ilegal ou tráfico internacional de arma de fogo, acessório ou munição de uso proibido ou restrito, posse irregular de arma de fogo de uso permitido e ainda por fraude processual.

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

Após os procedimentos policiais, o preso foi colocado à disposição do Poder Judiciário. As diligências continuam para conclusão do inquérito policial. 

A operação “Anjos Caídos” recebeu esse nome em referência à história teológica de que entes que deveriam zelar pela paz e bem se corrompem e seguem o caminho do mal, das trevas, equiparando-se este ao caminho da criminalidade.

 

Fonte: PJC MT

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias