Mato Grosso,

terça-feira, 21

de

maio

de

2024
No menu items!


 

InícioPolíciaFiscalização integrada já vistoriou produtos em oito estabelecimentos de Cuiabá e VG

Fiscalização integrada já vistoriou produtos em oito estabelecimentos de Cuiabá e VG

.

Assessoria/Polícia Civil-MT

Mais um estabelecimento comercial em Cuiabá passou pela fiscalização da equipe da Polícia Civil e Procon Estadual, nesta quarta-feira (27.05), que está percorrendo supermercados, farmácias e distribuidoras de medicamentos e produtos hospitalares e checando possível prática de preços abusivos de produtos mais procurados neste período da pandemia do novo coronavírus.

O comércio vistoriado é uma farmácia localizada na Avenida Historiador Rubens de Mendonça, na Capital, e foram checados preços de produtos como máscaras de proteção, álcool em gel e vitamina C.

A fiscalização da equipe integrada já percorreu desde o início da operação, em 30 de abril, oito estabelecimentos entre hipermercados, posto de combustível, farmácia e distribuidoras de produtos médico-hospitalares.

A ação é executada pela Equipe Especial de Pronta Resposta da Polícia Civil e conta com policiais da Delegacia Especializada do Consumidor, Gerência de Operações Especiais e Delegacia de Roubos e Furtos de Cuiabá, além de fiscais do Procon-MT.

As equipes coletam, inclusive com imagens, informações dos produtos que depois passarão por análise para checar se há anormalidade em relação aos preços praticados.

O delegado Rodrigo Azem Buchdid, que coordena a Equipe Especial da Polícia Civil, pontua que a fiscalização checa os produtos de higiene e proteção, mais procurados neste período da pandemia, além de gêneros alimentícios da cesta básica.

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

“Focamos a fiscalização nos produtos que tiveram uma procura bastante substancial em função do período que vivenciamos álcool em gel, água sanitária, entre outros, cuja procura aumentou bastante após o início da pandemia, como as máscaras de proteção, cuja procura teve um aumento substancial neste período”, explica o delegado.

A fiscalização continua na próxima semana.  

Fonte: PJC MT

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias