Mato Grosso,

segunda-feira, 6

de

maio

de

2024
No menu items!

Vídeos


 

InícioCurtasPM investiga suposta foto de coronel nu em mesa

PM investiga suposta foto de coronel nu em mesa

Folha Max

Uma imagem em que o chefe do Estado-Maior-Geral da Polícia Militar do Pará, coronel Marcelo Ronald Botelho de Souza, aparece nu virou alvo de um inquérito policial militar (IPM) instaurado pela corregedoria da PM. A suspeita é que a foto tenha sido feita em um gabinete da corporação.

A imagem começou a circular pela internet na última sexta-feira (13), mostrando o oficial olhando para o lado, sentado em uma mesa, rodeada de cadeiras, usando apenas uma camisa vermelha e com as partes íntimas à mostra. No mesmo dia, o inquérito foi instaurado para apuração.

A foto do militar nu está sendo periciada pela Polícia Científica a pedido do Ministério Público, e o prazo para conclusão do inquérito é de 40 dias. Segundo o promotor de Justiça Militar que acompanha o caso, Armando Brasil, se for confirmado que a foto é verdadeira e que foi feita no gabinete, fica caracterizado crime de atentado violento ao pudor, previsto no Código Penal Militar.

A pena poderia chegar a 5 anos de reclusão. O g1 tentou falar diretamente com o coronel, mas obteve apenas o posicionamento da PM, que afirmou que Botelho de Souza foi “vítima da divulgação da fake news” e que “já registrou um Boletim de Ocorrência na Delegacia de crimes cibernéticos que vai investigar o ocorrido”.

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

A Polícia Militar afirma ainda que uma sindicância já foi instaurada para apurar o caso. A promotoria militar acompanha o caso e diz, em nota, que aguarda o resultado do inquérito antes de decidir se abre uma investigação junto ao Ministério Público.

Logo após a viralização, outra imagem, editada de forma grosseira, passou a circular nas redes sociais com o coronel da PM vestindo calças.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias