Mato Grosso,

quinta-feira, 28

de

maio

de

2026
No menu items!


 

InícioDestaquesJovem é executado com tiro na cabeça após ser torturado por facção...

Jovem é executado com tiro na cabeça após ser torturado por facção em MT

Power Mix

José Inácio de Jesus Brito, de 19 anos, foi morto após ser sequestrado, mantido em cárcere privado e executado às margens da BR-158, em Bom Jesus do Araguaia/MT.

Ele foi executado por postar uma fotografia que supostamente faria alusão a uma facção criminosa rival ao Comando Vermelho (CV). O crime foi registrado na noite da última segunda-feira (25) e também deixou um segundo jovem ferido.

De acordo com a Polícia Militar, as vítimas teriam ido até a Vila Planalto para comprar maconha em um ponto conhecido como “Biqueira da Luciana”. No local, os jovens foram recebidos pelos faccionados do CV e convidados a entrar na residência sob o pretexto de uma “triagem”.

Ainda conforme o relato da vítima sobrevivente, após receberem a droga, os suspeitos passaram a ameaçá-los com armas de fogo, recolheram os celulares e começaram a verificar os aparelhos. Durante a análise, os criminosos encontraram uma fotografia considerada por eles como referência a uma facção rival.

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

Em seguida, os dois jovens foram amarrados nas mãos e nos pés e permaneceram em cárcere privado por cerca de três horas. Durante o período, outros integrantes do grupo criminoso chegaram ao local. Posteriormente, as vítimas foram colocadas em um veículo e levadas para uma área às margens da BR-158, sentido antigo Posto da Mata. Segundo a polícia, os faccionados obrigaram os jovens a ajoelharem na beira da estrada.

Nesse momento, um dos criminosos, apontado como “disciplina” do CV, teria efetuado um disparo na cabeça de José Inácio, que morreu no local. Ao perceber a execução do amigo, a segunda vítima conseguiu fugir correndo para uma plantação de milho próxima da rodovia.

Durante a fuga, diversos tiros foram disparados em direção ao sobrevivente, que conseguiu se esconder no milharal até os criminosos deixarem a região. Depois, ele pediu ajuda a um caminhoneiro e acionou a Polícia Militar. Com as informações repassadas pela vítima, os policiais localizaram o imóvel usado como ponto de venda de drogas e realizaram a prisão de dois criminosos. O sobrevivente reconheceu os envolvidos de forma imediata.

Após trabalho de inteligência, os militares identificaram e prenderam um terceiro suspeito apontado como autor da execução. Segundo a PM, ao perceber a aproximação policial, ele tentou destruir o próprio celular ateando fogo no aparelho.

Durante buscas no imóvel, os policiais apreenderam porções de drogas, celulares danificados e uma espingarda. O sobrevivente relatou ainda que os criminosos utilizavam pistolas e uma espingarda calibre 12 durante a ação. O caso foi repassado à Polícia Civil para instaurar investigação

Últimas notícias