Mato Grosso,

sábado, 27

de

abril

de

2024
No menu items!


 

InícioSem categoriaServidoras aposentadas do Previsinop participam de palestra com consultora de imagem na...

Servidoras aposentadas do Previsinop participam de palestra com consultora de imagem na semana da mulher

Servidores aposentados que compareceram ao auditório do PreviSinop nesta quinta-feira (07) prestigiaram um bate-papo descontraído, informativo e aprenderam uma nova palavra, “gerontolescência” dando menção a um novo jeito de envelhecer. Quem trouxe a novidade, foi Adelina Evangelista, consultora de imagem que ministrou a palestra. “A imagem nos ciclos da vida”. O coral do PreviSinop “Vozes e Sorrisos” realizou a abertura do evento com a interpretação de canções como: “mulher” e “asa branca”.

Com alto astral e simpatia, Adelina conquistou a plateia que ouviu atenta cada informação compartilhada pela palestrante. Segundo ela, o termo “gerontolescência” foi criado pelo geriatra Dr. Alexandre Kalache e significa estar pelo mundo, ativo, criando uma construção que é envelhecer. Com um sorriso largo no rosto, os servidores aposentados expressaram a alegria em serem chamados de gerontolescentes.

Adelina Evangelista, relembrou algumas memórias da sua infância e deixou uma mensagem para os servidores aposentados. “Estar com os aposentados me traz alegria porque remete a minha infância. Grande parte da minha vida passei na fazenda e lá tinha poucas crianças para brincar. Minha convivência maior foi com os meus avós. É uma satisfação compartilhar um pouco do meu conhecimento com estas pessoas, tenho um carinho especial com o PreviSinop. A imagem trazida na palestra é que tudo que passa seja a beleza, formosura, o exterior, o que fica é o bom ânimo, é a leveza, é a simplicidade e a perspectiva de dias longos com mais autonomia, de viver com mais alegria, de ter um propósito e de terminar todas as fases com a sensação de ter feito o melhor”, completou.

A servidora aposentada Rose Lucia Brembati, falou sobre as lições deixadas pela palestrante. “Todas as palestras nos trazem um aprendizado diferenciado e hoje em especial por estarmos na semana da mulher nos renovou a autoestima e o quão importante é viver bem e saber que o sorriso não envelhece e que pode impactar de forma positiva todos que estão à nossa volta. Nada é mais valioso do que estarmos perto de pessoas que apreciam nossa presença, que nos ensinam, que nos ama e que a gente se diverte junto”, ressaltou.

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

A servidora aposentada Marili Lando, destacou um momento especial da palestra. “Eu acredito na seguinte frase: se aquilo que foi dito, mexeu comigo, é porque fez sentido para mim. E a palestra de hoje, me tocou. Fomos encorajados a viver por nos mesmos sem depender da aprovação dos outros, não olhar para o passado e a importância de nos permitirmos sermos felizes”, concluiu.

Fonte: Prefeitura de Sinop – MT

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias