Mato Grosso,

sábado, 11

de

maio

de

2024
No menu items!


 

InícioGeralRogério Carvalho pede que CNMP investigue atuação do Ministério Público em Sergipe

Rogério Carvalho pede que CNMP investigue atuação do Ministério Público em Sergipe

O senador Rogério Carvalho (PT-SE) pediu, em pronunciamento na quarta-feira (6), que o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) investigue a atuação do Ministério Público Federal de Sergipe e do Ministério Público estadual. Segundo o parlamentar, o estado vive uma situação em que “as pessoas são informadas de que serão investigadas e presas por conta de sua posição política e ideológica”.

— Não é natural uma pessoa chegar ao meio da rua e dizer para um ex-prefeito que ele vai ser preso no dia seguinte ou anunciar que alguém vai ser preso, se essa pessoa não é autoridade policial, é apenas um adversário político. E se concretiza, no dia seguinte, a prisão daquela pessoa que fora ameaçada.

Rogério também afirmou que a delegacia responsável por investigar corrupção e atos que lesem o patrimônio público de Sergipe age “seletivamente”, perseguindo adversários do governador Fábio Mitidieri.

— E, na sequência, em algumas comarcas, determinados promotores agem em torno daquele ou daquela que se coloca como adversário do governador. […] Eu quero aqui chamar a atenção do Conselho Nacional do Ministério Público. É sabido que, no meu estado, conselheiros do Tribunal de Contas chamam políticos que exercem mandatos de prefeitos ou prefeitas e dizem que aquele político tem que assinar esta ou aquela ficha de filiação, sob pena de ser investigado, sob pena de ser perseguido, sob pena de ser condenado. Isso é muito grave.

O senador disse que encaminhará a denúncia ao CNMP e solicitar providências no sentido de observar o que vem acontecendo no estado. Rogério destacou que o papel do Ministério Público é fundamental para o Estado Democrático de Direito e lamentou o fato das garantias que protegem o cidadão e as liberdade políticas e individuais não estarem sendo vigiadas.

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte: Agência Senado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias