Mato Grosso,

sábado, 27

de

abril

de

2024
No menu items!


 

InícioSem categoriaInaugurada nova ala de atendimento pediátrico na UPA André Maggi

Inaugurada nova ala de atendimento pediátrico na UPA André Maggi

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas, recebeu hoje (07), a inauguração da nova ala pediátrica, viabilizada pela Prefeitura de Sinop, através do Instituto IDEAS, que administra a unidade. O setor, dedicado ao atendimento médico pediátrico individualizado, conta com dois consultórios, soroterapia, sutura e fraldário, visando proporcionar um ambiente mais humanizado para os pacientes infantis.

Com melhorias estruturais e pintura lúdica, agora a unidade oferece um ambiente hospitalar mais humano e higienizado, garantindo o bem-estar de todos. Na solenidade de inauguração, estiveram presentes os representantes dos poderes legislativo e executivo do município, além de profissionais da área da saúde de Sinop.

“Essa ala irá proporcionar um melhor acolhimento aos pacientes. As melhorias na saúde são prioridade da gestão, e reforçamos esse pedido para o IDEAS que está administrando a UPA. Esperando melhorar cada dia mais, em todos os setores”, pontuou o secretário de saúde, Robinson Martins.

Desde que o novo instituto assumiu a administração, em dezembro do ano passado, a UPA realizou 8.360 atendimentos pediátricos, destacando-se pelo índice de 0% de mortalidade infantil nos últimos três meses. Este avanço é significativo em uma cidade com cerca de 200 mil habitantes e uma demanda mensal que ultrapassa 10 mil atendimentos (Dezembro 11.613, Janeiro 12.182 e Fevereiro 12.692) .

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

A expansão da UPA é uma resposta direta à crescente demanda da região, incluindo pacientes de cidades vizinhas e até do Sul do Pará. A inauguração da nova ala pediátrica, só reforça o compromisso em fornecer serviços de saúde acessíveis e de qualidade para a população.

Fonte: Prefeitura de Sinop – MT

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias