Mato Grosso,

sexta-feira, 10

de

maio

de

2024
No menu items!


 

InícioDestaquesPolícia Federal mira quadrilha de Cuiabá por fraude em licitação na Saúde...

Polícia Federal mira quadrilha de Cuiabá por fraude em licitação na Saúde de Roraima

Repórter MT

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta sexta-feira (2), em conjunto com a Controladoria Geral do União (CGU), a operação Higeia. O objetivo é investigar a existência de uma estrutura criminosa organizada que teria atuado para fraudar procedimentos licitatórios na área da prestação de serviços de traumatologia e ortopedia, culminando na adesão de uma ata de registro de preço licitada pelo governo do Acre.

Foram expedidos dez mandados de busca e apreensão pelo Tribunal Federal da 1ª Região, para serem cumpridos em  Cuiabá, Boa Vista (RR) e Goiânia (GO), além da determinação para bloqueio de bens de mais de R$ 30 milhões dos investigados.

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

As investigações indicam que a contratação foi feita sem um estudo técnico preliminar comprovando a necessidade interna do serviço, desconsiderando auditorias anteriores do TCU e da CGU que indicaram suspeitas de direcionamento de licitação e superfaturamento da contratação da empresa pelo governo do Acre.

Além disso, também foi ignorada a recomendação da própria Controladoria Geral do Estado de Roraima para a não contratação destes mesmos serviços.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias