Mato Grosso,

domingo, 12

de

maio

de

2024
No menu items!


 

InícioDestaquesCoronel do Exército suspeito de envolvimento na morte de advogado presta novo...

Coronel do Exército suspeito de envolvimento na morte de advogado presta novo depoimento

Hiper Noticias

O coronel do Exército Brasileiro Etevaldo Luiz Caçadini, acusado de envolvimento na morte do advogado Roberto Zampieri, em Cuiabá, presta novo depoimento na tarde desta quinta-feira (1º), no 44º Batalhão de Infantaria Motorizada, no Duque de Caxias. Ele é acusado de ser um dos mandantes do assassinato ocorrido em dezembro do ano passado, em frente ao escritório da vítima. 

A expectativa da polícia é de que o suspeito assuma postura diferente do dia de sua prisão e fale sobre seu suposto envolvimento no crime. A informação foi confirmada por uma fonte ligada ao caso, que disse que o coronel está depondo desde as 14h.  

OCUPOU CARGO PÚBLICO

O coronel preso já atuou como subsecretário de Integração de Segurança Pública da Secretaria de Estado de Segurança Pública de Minas Gerais, em 2022. Além disso, chegou a ser homenageado pela Câmara Municpal de Belo Horizonte, onde recebeu um título de Cidadania Honorária.

OUTRAS PRISÕES 

Antônio Gomes da Silva também foi preso no dia 20 de dezembro de 2023, acusado de ser o homem que atirou pelo menos 10 vezes contra o advogado. O suspeito confessou o crime e, em depoimento, ainda tentou persuadir os investigadores contando histórias fictícias sobre o fato. Quem o ajudou foi  Hedilerson Fialho Martins Barbosa, também preso, por entregar a arma usada no crime.

Maria Angélica Caixeta Gontijo também foi presa e apontada como mandante do crime. A polícia não quis entrar em detalhes sobre sua participação, mas se acredita que o crime tenha sido motivado por brigas de terras no Araguaia.

O CRIME

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

Roberto Zampieri foi assassinado no dia 5 de dezembro de 2023, dentro de seu carro, enquanto saía com o veículo. A vítima foi assassinada com 10 tiros por Antônio Gomes da Silva.

Durante as investigações, foi descoberto que o assassino chegou a ir ao escritório do homem um dia antes para conhecê-lo pessoalmente e verificar sua rotina.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias