Mato Grosso,

sexta-feira, 3

de

maio

de

2024
No menu items!


 

InícioCurtasDeram um prêmio de economia a Dilma (você leu corretamente)

Deram um prêmio de economia a Dilma (você leu corretamente)

Repórter MT

O sistema Cofecon/Corecons, que reúne o Conselho Federal de Economia e os Conselhos Regionais de Economia, elegeu a ex-presidente Dilma Rousseff (foto) como “Mulher Economista de 2023”.

A atual presidente do Novo Banco de Desenvolvimento (NDB, na sigla em inglês), mais conhecido como Banco dos Brics, foi escolhida devido à sua “significativa contribuição para o desenvolvimento econômico e social do país ao longo de sua carreira”, embora tenha sido responsável pela maior recessão da história do Brasil.

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

“A escolha de Dilma Rousseff como a Mulher Economista de 2023 reflete o reconhecimento do seu legado e expertise no campo econômico, bem como seu papel fundamental na formulação e implementação de políticas que moldaram a trajetória econômica do Brasil”, afirmou a Cofecon em comunicado.

Antes de Dilma, o prêmio também já foi concedido às economistas Denise Lobato Gentil (2020) e Esther Dweck (2021), ambas ligadas ao PT, e Tania Bacelar (2022), que fez parte da equipe de transição de Lula em 2022. Leia mais em o Antagonista.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias