Mato Grosso,

domingo, 5

de

maio

de

2024
No menu items!

Vídeos


 

InícioDestaquesLíder do PCC em MT é preso na Bolívia durante operação da...

Líder do PCC em MT é preso na Bolívia durante operação da polícia

Repórter MT

Um dos líderes da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) em Mato Grosso, Igor Oliveira de Campos, de 27 anos, foi preso nesta terça-feira (29) pela Polícia de Santa Cruz, na Bolívia. Considerado um criminoso de alta periculosidade, ele deve passar por audiência de custódia e ser extraditado para o Brasil ainda nesta quarta-feira (24), aponta o delegado Marlon Nogueira.

Igor e outros quatro criminosos foram presos durante uma operação da Força Especial de Combate ao Crime (Felcc) por formação de quadrilha e porte ilegal de arma de fogo. De acordo com as informações, o grupo criminoso pretendia instalar um “braço” da facção, no país.

O criminoso tem ainda um mandado de expedido pela 4ª Vara Criminal instalada na Comarca de Cáceres, região de fronteira com a Bolívia, por associação criminosa e tráfico de entorpecentes.

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

Em entrevista à imprensa local, o comandante da Polícia de Santa Cruz, Erick Holguín, disse que recebeu da Polícia Brasileira informações sobre o envolvimento de Igor em execuções de criminoso da facção rival, Comando Vermelho (CV). Além disso, ele também atuaria recrutando outros bandidos para serem “disciplinas” da organização criminosa.

De acordo com o delegado Polícia Civil em Cáceres, Marlon Nogueira, as autoridades brasileiras estão cientes da prisão de Igor e atuam em conjunto com a polícia boliviana para que ele possa ser extraditado para o Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias