Mato Grosso,

sábado, 18

de

maio

de

2024
No menu items!


 

InícioCurtasMPF ficará “na cola” de mulher que construiu imóveis no Parque Nacional...

MPF ficará “na cola” de mulher que construiu imóveis no Parque Nacional de Chapada

Hiper Noticias

O Ministério Público Federal (MPF) vai acompanhar, durante um ano, a servidora pública Sandra Helena Amorim, acusada de construir ilegalmente três edificações dentro do Parque Nacional de Chapada dos Guimarães (62 km de Cuiabá).

O “cerco” do MPF, instaurado na sexta-feira (3), é para garantir o cumprimento do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado pela mulher em que ela se comprometeu a reparar o dano ambiental.

Segundo o Ministério Público, as construções de Sandra estavam impedindo a regeneração da vegetação nativa. Ao todo, ela teria ocupado irregularmente 0,17 hectare do parque.

No fim de abril, por intermédio de seus advogados, Sandra assinou pacto com órgão ministerial e garantiu que irá demolir as construções e auxiliar na recuperação da área.

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

Além disso, ela pagará multa de R$ 2.026,02. O valor é considerado o montante mínimo em casos dessa natureza. O total será revertido ao Fundo de Direito Difusos (FDD).

Agora, com a oficialização do termo, o procurador Gabriel Infante Martins abriu novo procedimento para acompanhar o cumprimento do TAC. O instrumento, publicado na sexta-feira, tem validade de um ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias