Mato Grosso,

sábado, 4

de

maio

de

2024
No menu items!

Vídeos


 

InícioDestaquesPedófilo é preso por estuprar afilhada e sobrinha; polícia investiga série de...

Pedófilo é preso por estuprar afilhada e sobrinha; polícia investiga série de crimes contra crianças

Repórter MT

Um pedófilo, 59 anos, foi preso  em Nova Santa Helena (622 km de Cuiabá) nesta quinta-feira (19), após abusar sexualmente de diversas crianças e adolescentes. As investigações foram realizadas pela equipe da Delegacia de Itaúba (600 km ao norte de Cuiabá).

A ordem de prisão foi decretada pela Justiça com base em investigações de dois inquéritos policiais instaurados na Delegacia de Itaúba para apurar abusos praticados contra duas vítimas de 09 e 12 anos de idade.

As investigações iniciaram em janeiro de 2023, quando a Polícia Civil recebeu a denúncia do crime de estupro de vulnerável praticado contra uma menor de 12 anos. Segundo as informações, a vítima era abusada desde os 06 anos de idade pelo bandido, que era tido como “padrinho” da sua mãe.

Na apuração dos fatos, foi realizada a escuta especial da vítima, que em seu depoimento confirmou os abusos praticados pelo investigado. Nesta semana, a equipe da Delegacia de Itaúba recebeu uma nova denúncia contra o criminoso, que teria abusado sexualmente de uma sobrinha/neta de apenas 09 de idade.

Durante as investigações, também foram levantadas diversas informações de que o investigado teria envolvimento com o abuso de outras crianças no município de Nova Santa Helena.

Com base no apurado, o delegado de Itaúba, José Getúlio Daniel, representou pelo mandado de prisão preventiva do pedófilo, pelo crime de estupro de vulnerável. A ordem judicial foi deferida pela Justiça e cumprida nesta quinta-feira (19), em Nova Santa Helena.

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

“É importante que os pais e responsáveis mantenham um relacionamento de confiança com seus filhos, especialmente para criarem um espaço de segurança para que as crianças/adolescentes se sintam seguros em se manifestar diante de condutas que violem seus direitos”, disse o delegado.

Em casos de denúncias de abuso sexual, a Polícia Civil pode ser acionada através do 197, o sigilo é absoluto, se mantendo a disposição para investigar crimes e acolher vítimas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias