Mato Grosso,

segunda-feira, 6

de

maio

de

2024
No menu items!

Vídeos


 

InícioDestaquesApós tentativa de resgate, “Intocável do pó” é transferido para presídio federal...

Após tentativa de resgate, “Intocável do pó” é transferido para presídio federal em MS

Repórter MT

O secretário de Segurança Pública de Mato Grosso, César Roveri, revelou que o bandido Thiago Pereira da Silva, 34 anos, conhecido como “Intocável”, foi transferido para um presídio federal de Campo Grande (MS), após o suposto plano do Primeiro Comando da Capital de libertá-lo da cadeia pública de Mirassol D’Oeste (300 km de Cuiabá), em MT.

Roveri afirmou que as forças de segurança de Mato Grosso também participaram da ação. “A Segurança Pública do Estado ela fez parte dessa operação, tanto é que nós o retiramos lá de Mirassol D’Oeste, utilizamos uma aeronave nossa do Ciopaer, da Segurança Pública, posteriormente o levamos ao presídio federal”, afirmou o secretário.

“Ele já se encontra no presídio federal, no município de Campo Grande, em Mato Grosso do Sul”, acrescentou.

Leia também 

PF prende “intocável do pó” e fecha o cerco contra bando por tráfico e lavagem de dinheiro

PF descobre plano para libertar “intocável do pó” e traficante é transferido às pressas

“Intocável do pó” movimentou R$ 25 milhões e comprou três aeronaves com dinheiro do tráfico

Ainda conforme o secretário, o Estado está pronto para dar resposta contra a criminalidade. “O Estado de Mato Grosso está preparado, tem recursos, tem equipamentos, tem profissionais altamente capacitados pra poder dar qualquer tipo de resposta em que seja necessário pra fazê-la”, completou.

Prisão e tentativa de resgate

Thiago foi preso na última quarta-feira (02) em Mirassol D’Oeste, durante a Operação Intocável, da Polícia Federal. Ele era o alvo principal da ação, que teve objetivo de desarticular uma organização criminosa especializada em tráfico de drogas e lavagem de dinheiro em Mato Grosso.

No final de quarta, a inteligência da Polícia Civil recebeu a informação de que 15 a 20 bandidos fortemente armados, provavelmente do PCC, realizavam um plano para “resgatar” Thiago da cadeia pública de Mirassol D’Oeste, onde ele estava preso temporariamente.

Diante da informação, a Justiça Federal teve que transferir o bandido para uma prisão federal, de segurança máxima. Uma operação de grande porte, às pressas, teve que ser realizada para o transporte e envolveu Bope, Polícia Civil e Ciopaer.

Membro do PCC

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

Durante as investigações, foi constatado também que o criminoso fazia parte da facção Primeiro Comando da Capital (PCC) e tinha histórico violento. Ele já tinha passagens anteriores por tráfico de drogas e, segundo a Polícia Federal, foi o mandante de um homicídio cometido na região de Mirassol.

O nome da operação faz referência a Thiago, que acreditava ser “intocável e inalcançável” pelas forças de Segurança Pública e se gabava desse fato, dizendo que “nem a Polícia Federal poderia pegá-lo”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias