Mato Grosso,

quarta-feira, 8

de

maio

de

2024
No menu items!


 

InícioCurtasCom alta de casos, três pessoas morrem de covid em 24 horas

Com alta de casos, três pessoas morrem de covid em 24 horas

Gazeta Digital

Com alta de casos da covid-19 em Mato Grosso, Secretaria de Estado de Saúde (SES) notificou duas mortes pela doença em 24 horas. Informações constam na atualização feita pela pasta na quinta-feira (22).

Dados do painel da covid, que é atualizado diariamente, mostram que as vítimas eram dois idosos, 90 e 72 anos, e um terceiro homem de 60 anos. Todas as mortes ocorreram na quarta-feira (21), mas só foram contabilizadas na quinta-feira.

Com a atualização, Mato Grosso passou a contabilizar 15.293 mortes. Além disso, a SES notificou 855.981 casos da doença no estado dos quais em 835.73 ocorrências as pessoas infectadas se recuperaram do vírus.

Recomendações

Já existem vacinas para prevenir a infecção pelo novo coronavírus, mas ainda é importante adotar algumas medidas de distanciamento e biossegurança. Os sites da SES e do Ministério da Saúde dispõem de informações oficiais acerca da covid-19. A orientação é de que não sejam divulgadas informações inverídicas, pois as notícias falsas causam pânico e atrapalham a condução dos trabalhos pelos serviços de saúde.

O Ministério da Saúde orienta os cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o novo vírus.

Entre as medidas estão:

– Lavar as mãos frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos. Se não houver água e sabão, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool;

– Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas;

– Evitar contato próximo com pessoas doentes;

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

– Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo;

– Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias