Mato Grosso,

sexta-feira, 3

de

maio

de

2024
No menu items!

Vídeos


 

InícioCurtasClientes compram passagens aéreas e descobrem calote às vésperas do voo

Clientes compram passagens aéreas e descobrem calote às vésperas do voo

Repórter MT

Quantas expectativas cabem dentro de uma mala depois de meses de espera pela viagem dos sonhos? E quanta revolta cabe em quem descobre – às vésperas do embarque – que essa viagem não existe? O Fantástico mostra o golpe das passagens aéreas.

Renata, o marido e um casal de amigos iam embarcar no dia 5 de maio deste ano para Cancun, no México.

“No dia 5 de maio, a gente recebeu uma nota extrajudicial da agência, informando que a gente não ia poder viajar, isso a gente vinha relatando que precisava dos vouchers, porque queria organizar, deixar tudo prontinho”, relata Renata.

A compra foi feita em 2019. “A gente não conseguiu viajar. Tínhamos, na verdade, 18 meses para escolher a data, então eu escolhi a data esse ano, que foi dia 5 de maio. A gente pagou R$ 16 mil que até hoje está por isso”, completa.

Renata, do Rio Grande do Norte, é uma entre as dezenas de pessoas que reclamam ter sofrido calote na compra de passagens aéreas. Cada história tem um prejuízo financeiro. E também frustrações que ficam difíceis de mensurar. Para uns, seria a primeira viagem de avião. Para outros, a primeira vez no exterior. Tinha até comemoração de casamento com um grupo de 30 amigos.

Todas as pessoas compraram as passagens aéreas com a Tc Viagens & Turismo LTDA, de São Paulo. Uma loja virtual, que não tinha site e estava nas redes sociais. Pelo CNPJ, a empresa está em nome de Leonisia Silva de Souza. Mas quem negocia, segundo os clientes, é Tatiane, a filha dela.

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

Tatiane Silva Souza já foi condenada por estelionato, em 2013, quando era funcionária de uma outra agência de viagens.

Depois dos recorrentes calotes, os clientes se reuniram e fizeram uma página de alerta numa rede social – os prejudicados pela Tc Viagens – com mais de 600 seguidores. Segundo os clientes, eles têm recebido mensagens como esta da empresa – dizendo que só vão fazer acordo e reembolsar aqueles que saírem imediatamente da página de reclamações. Leia mais em G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias