Mato Grosso,

sábado, 18

de

maio

de

2024
No menu items!


 

InícioCidadesDESCASO: Mãe passa por duas unidades de saúde com filha doente e...

DESCASO: Mãe passa por duas unidades de saúde com filha doente e não consegue atendimento

Gazeta Digital

Uma mãe passou por momentos desesperadores, após procurar duas Unidades de Saúde em Cuiabá e não conseguir atendimento para filha de 12 anos. A menor passou mal e tinha febre alta na noite de segunda-feira (15).  

Conforme relatou ao site, Vanessa Luana Felix Sterling Prado decidiu procurar atendimento devido à sua filha estar com febre alta, dor no corpo e de garganta. Moradora do bairro CPA 3, a mãe se deslocou para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Morada do Ouro, que é a mais próxima de sua residência, mas não conseguiu consulta.

“Minha filha estava o dia todo ruim, levamos ela até a UPA com 39 de febre, ficamos esperando o atendimento, até que um atendente nos informou que não teria pediatra, só havia um clínico geral, que não poderia a atender. Diante disso, nos mandou ir para Policlínica do Planalto, onde teria pediatra”, pontuou.

Segundo a mãe, ao chegar na Policlínica do Planalto uma atendente disse que as fichas de atendimento já estavam encerradas, pois havia excedido o número de consultas do dia. A servidora orientou a mãe a procurar atendimento na Santa Casa da Misericórdia.

“Eu ainda questionei, como assim última ficha? Até aonde sei a Policlínica do Planalto funciona 24h. Eu fiquei bem chateada, tive que me revirar para me descolorar até a Santa Casa, onde, graças a Deus, consegui atendimento e minha filha foi diagnosticada com covid-19”, se indignou a mãe.

Outro lado

A reportagem procurou a assessoria da Secretaria Municipal de Saúde e questinou sobre a negativa de atendimento relatada pela mãe.

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

Em resposta, a pasta que informou que havia médicos na policlínica e que número de atendimentos diários só acontecem em unidades básicas.

“Na segunda-feira (15), havia dois 2 clínicos e um pediatra. E números de consultas só se excedem em Unidades Básicas, atendimentos em Policlínicas ocorrem sem interrupção”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias