Mato Grosso,

domingo, 5

de

maio

de

2024
No menu items!

Vídeos


 

InícioCidadesVeja quem são os candidatos ao Senado por MT em 2022

Veja quem são os candidatos ao Senado por MT em 2022

Gazeta Digital

Sete candidatos se apresentaram para a disputa a única vaga aberta ao Senado Federal por Mato Grosso nas eleições de 2022. A votação ocorre no dia 2 do outubro.


Os partidos do Estado tiveram até o fim de semana para protocolar as atas das convenções partidárias em que foram definidos os nomes dos postulantes.

Os registros dos postulantes ainda serão submetidos a análise da Justiça Eleitoral, que dará aval da homologação dos projetos políticos juridicamente.


Confira abaixo quem são os candidatos ao Senado Federal por Mato Grosso:


Wellington Fagundes (PL)
O senador Wellington Fagundes (PL) concorre à reeleição na chapa do governador Mauro Mendes (União). Ele terá como primeiro-suplente o ex-secretário-chefe da Casa Civil Mauro Carvalho (União) e Joaquim Diógenes Jacobsen (PSB) na segunda-suplência.


Fagundes é médico veterinário e presidente do Partido Liberal no Estado. Foi eleito senador pela primeira vez em 2015.


Neri Geller (PP)
O deputado federal Neri Geller (PP) também disputa ao cargo ao lado da ex-reitora Maria Lúcia Neder (PCdoB), que será sua primeira-suplente e do ex-vice-prefeito de Juína, Luiz Brás (PT), que acompanha na segunda-suplência.


Neri é um produtor rural, empresário e político brasileiro, presidente do Progressistas. Foi ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e, atualmente, exerce o cargo de deputado federal de Mato Grosso.


Antônio Galvan (PTB)
Ex-presidente da Aprosoja, o produtor bolsonarista Antônio Galvan, tem como primeiro-suplente Jairo Tomio Ishikawa (PTB) e segundo-suplente Gina Defanti (PTB).


Com formação técnica em contabilidade, chegou em Mato Grosso no ano de 1986 e atualmente é produtor rural no município de Vera, Região Norte do Estado.


Jorge Yoshiaki Yanai (DC)
Representando a Capital do Nortão, o empresário de Sinop (479 km de Cuiabá), Dr.Jorge Yoshiaki Yanai (DC), disputa ao senado com Paulo Cesar (Agir) na primeira-suplência e na segunda-suplência Egberto Barros (DC).

José Roberto (Psol)
O professor José Roberto (Psol), que tem em sua primeira-suplência o enfermeiro Vanderley da Guia (Psol) e na segunda suplência o vigilante Manoel Melo (Psol).


Roberto também presidente do Partido Socialismo e Liberdade (Psol) em Mato Grosso.


Feliciano Azuaga (Novo)
O servidor público Feliciano Azuaga (Novo) terá como primeiro-suplente, o arquiteto Nicácio Lemes Jr (Novo). Já na segunda suplência fica o empresário Mauro Japonês (Novo).


Feliciano é membro da comunidade de inovação HUBNORTE, professor universitário e ex-diretor de inovação tecnológica na UNEMAT, onde também é pesquisador no departamento de Economia e coordenador do Centro de Informações Socioeconômicas CISE-UNEMAT.

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.


Kassio Coelho (Patriota)
O vereador Kassio Coelho (Patriota), que tem como primeiro-suplente o Pastor Osmário Daltro (Patriota) e na segunda-suplência a empresária Andrea Scheffer (Patriota).


Kassio é membro da Comissão de Ética da Câmara de Cuiabá e representante da bancada evangélica.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias