Mato Grosso,

quinta-feira, 25

de

abril

de

2024
No menu items!


 

InícioCurtasLíderes mundiais se manifestam sobre proibição do aborto nos EUA

Líderes mundiais se manifestam sobre proibição do aborto nos EUA

Gazeta Digital

Líderes mundiais se pronunciaram nesta sexta-feira (24) sobre a decisão da Supresma Corte dos Estados Unidos em anular o marco histórico de 1973, no caso conhecido como Roe vs Wade, que reconhecia o direito constitucional da mulher ao aborto.

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, declarou que a decisão da Suprema Corte norte-ameircana foi um “grande passo para trás”.

“É uma decisão muito importante. Devo dizer a vocês, acho que é um grande passo para trás”, disse ele em entrevista coletiva em Kigali, onde participa de uma reunião da Commonwealth. “Sempre acreditei no direito de uma mulher escolher e mantenho essa visão e é por isso que o Reino Unido tem as leis que tem.”

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

O diretor-geral da OMS (Organização Mundial da Saúde), Tedros Adhanom Ghebreyesus, disse que estava muito decepcionado com a decisão da Suprema Corte.

“Estou muito desapontado, porque os direitos das mulheres devem ser protegidos. E eu esperava que os Estados Unidos protegessem esses direitos”, disse Tedros à Reuters à margem de uma cúpula em Ruanda.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias