Mato Grosso,

quarta-feira, 8

de

maio

de

2024
No menu items!


 

InícioCurtasEstudantes de 10 anos denunciam professor por “estupro” durante aulas

Estudantes de 10 anos denunciam professor por “estupro” durante aulas

Repórter MT

Três estudantes, na faixa-etária de 10 anos, denunciaram, na última quinta-feira (26), um professor, da Rede Municipal de Ensino de Caldazinha (33 km da Capital), por abusos sexuais com relatos de “tapas no bumbum” e “toques nos seios e pernas” durante as aulas dentro da escola.

As vítimas relataram os fatos aos pais e direção da escola após assistirem palestras que abordavam o assunto e explicava o que caracteriza os abusos.

Após relato às famílias, o Conselho Tutelar foi acionado e o órgão se direcionou à escola, onde foi comunicado pela direção que horas antes as meninas já haviam relatado os fatos à coordenação e o professor foi afastado do cargo imediatamente.

Em seguida, conselheiros junto das famílias seguiram à Delegacia de Polícia Civil e denunciaram o caso e registraram Boletim de Ocorrência (B.O).

Ainda segundo o Conselho, as estudantes devem ser ouvidas por psicólogas nesta semana.

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

Mãe de uma das vítimas relatou que filha contou sobre o que viveu dias após uma palestra sobre o assunto na escola, quando entendeu a seriedade do caso e criou coragem. Ressaltou que não contou antes por medo de ser tirada da escola.

Veja mais em G5NEWS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias