Mato Grosso,

sábado, 27

de

abril

de

2024
No menu items!


 

InícioCurtasMãe cai em cima de recém-nascido enquanto amamentava; os dois perderam a...

Mãe cai em cima de recém-nascido enquanto amamentava; os dois perderam a vida

Uma mãe e o seu filho recém-nascido morreram após a mulher sofrer um ataque epilético. O fato aconteceu enquanto a mãe estava amamentando a criança. Infelizmente, durante o ataque, ela acabou caindo da cama bem em cima do bebezinho. Marie Downey, de 36 anos, moradora de Cork, na Irlanda, foi achada sem vida dentro do seu quarto no Cork University Maternity Hospital, pelo seu  médico.

O fato aconteceu no dia 25 de março de 2019, porém, o inquérito aberto para investigar o ocorrido somente foi finalizado nos últimos dias. De acordo com os médicos, a criança era normal e bem nutrida. O exame de necropsia confirmou que o falecimento do bebezinho teria sido insuficiência respiratória aguda ocasionada por compressão e falência múltipla de órgãos.

Isso quer dizer que o peso da própria mãe pressionou o bebê por vários minutos e isso teria provocado danos cerebrais irreversíveis. “Isso comprimiu fortemente o coração, impedindo que o sangue fosse bombeado para o coração e para o cérebro”, disse o médico legista.

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

Marie era mãe de mais duas crianças e recebeu o diagnóstico de epilepsia no ano de 2010. Ela sofreu diversas convulsões nas duas gestações anteriores, segundo o inquérito. O mesmo ginecologista obstetra tratou a mulher nas três gestações. Preocupada com o bebê, ela chegou a parar de tomar o medicamento para convulsão na primeira gravidez, mas teve que retomar o tratamento com 30 semanas, após um episódio de convulsão.

A mulher continuou fazendo uso da medicação durante as gestações seguintes. Contudo, na última gravidez, Marie acabou não comparecendo às consultas com o neurologista, que era o responsável por prescrever os remédios para convulsão. O obstetra explicou que a fadiga e o estresse eram possíveis gatilhos de crise na paciente e frisou que a amamentação pode ter contribuído para que ficasse estressada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias