Mato Grosso,

sexta-feira, 26

de

abril

de

2024
No menu items!


 

InícioPolíticaThiago Silva cobra regularização de fornecimento de materiais para cirurgias ortopédicas

Thiago Silva cobra regularização de fornecimento de materiais para cirurgias ortopédicas


Deputado vistoria Hospital Regional

Foto: HENRIQUE COSTA PIMENTA BRAGA

O deputado estadual Thiago Silva (MDB) esteve na manhã do dia 10, visitando o Hospital Regional de Rondonópolis para conversar com pacientes e com a direção da unidade de saúde sobre a demora na realização de cirurgias ortopédicas.

Nos últimos dias, o parlamentar tem recebido muitas reclamações de familiares e pacientes em estado grave que estão aguardando mais de uma semana para fazer cirurgias ortopédicas. Durante a visita, o deputado conversou com vários pacientes e decretou que a reclamação concentra unicamente a falta de insumos para fazer os procedimentos cirúrgicos.

A diretora do Hospital, Kenia de Lima, informou que a demora dos fornecedores na entrega dos principais insumos como metais e próteses prejudicam a celeridade das cirurgias. O deputado cobrou uma solução definitiva e sugeriu um novo processo licitatório para contratação de uma nova empresa que consiga regularizar a entrega de órteses, próteses e materiais especiais para cirurgias.

“É inadmissível o que está acontecendo no Hospital Regional de Rondonópolis. Isto se arrasta há vários meses e até agora não apresentaram uma solução. Sabemos do problema de abastecimento das fábricas, mas outros hospitais já regularizaram a falta de estoque. Se a empresa não está conseguindo atender a demanda dos que aguardam cirurgias no Hospital Regional, temos que buscar uma alternativa imediata pois centenas de pessoas esperam pelo atendimento sofrendo na UPA ou Hospital Regional”, disse o deputado.

Além da falta de insumos, outro problema é a necessidade de abertura de novos leitos, por isto o deputado defende também que o governo do estado construa em Rondonópolis um novo Hospital Regional, pois o atual atende mais de 19 cidades da região e foi planejado na década de 1980. “Precisamos que o governo priorize este novo hospital que irá desafogar o atendimento de saúde para mais de 500 mil pessoas da nossa região”, finaliza o deputado.

Fonte: ALMT

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias