Mato Grosso,

sábado, 18

de

maio

de

2024
No menu items!


 

InícioAcontecimentosProfessor é acusado de abuso sexual contra aluna de 17 anos em...

Professor é acusado de abuso sexual contra aluna de 17 anos em MT

Folha Max

Um professor da Escola Estadual Tancredo Neves, no município de Jaciara (140 km de Cuiabá), foi preso na noite desta quarta-feira (1) acusado de assediar uma adolescente de 17 anos. A denúncia foi feita pelo pai da menor. 

Conforme o registro da ocorrência, o pai da menina foi até a escola tirar satisfação sobre o caso e acabou entrando em vias de fato com o professor. 

A equipe da Polícia Militar foi acionada e, já no local, o pai da adolescente disse aos militares que a menina estava sofrendo assédio sexual parte do professor. A menor confirmou as acusações do pai.

Diante dos fatos, a vítima, o pai da menina e o professor foram conduzidos para a delegacia para prestar depoimentos e providências cabíveis. A Polícia Civil irá investigar o caso.  

OUTRO LADO

A Secretaria Estadual de Educação se posicionou por meio de nota.

Veja a íntegra:

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT), por meio da Sucretaria Adjunta de Gestão de Pessoas, informa que de maneira imediata o professor foi afastado da escola Escola Estadual Tancredo Neves e sua lotação removida para Diretoria Regional de Educação de Cuiabá, enquanto responde os processos judicial e administrativo, de forma  a preservar a integridade física do servidor e zelar pela estabilidade do ambiente escolar.

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

A Seduc reforça que, neste momento, as estudantes e as respectivas famílias já estão recebendo atendimento e orientação quanto aos procedimentos de saúde das crianças e adescentes. Quanto a comunidade escolar a Seduc já está disponibilizando atendimento psicossocial com ações de Saúde e Segurança do Trabalhador.

A Seduc se coloca à disposição para eventuais esclarecimentos. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias