Mato Grosso,

sexta-feira, 26

de

abril

de

2024
No menu items!


 

InícioCurtasEquipe da AMM utiliza sistema SGA para registro diário de atividades e...

Equipe da AMM utiliza sistema SGA para registro diário de atividades e prestação de contas aos municípios

Para controle e acompanhamento dos serviços prestados, a equipe técnica da Associação Mato-grossense dos Municípios – AMM lança diariamente os atendimentos realizados no Sistema de Gerenciamento Administrativo – SGA, implantado pela instituição para mensurar a produtividade e o aprimoramento das atividades laborais.   

Cada funcionário possui login e senha para cadastramento das atividades desenvolvidas pelos diversos setores, como jurídico, projetos, comunicação, capacitação, eventos, apoio aos municípios, tecnologia da informação, assessoria técnica e contábil, entre outros. Os lançamentos são feitos em um link que pode ser acessado a partir do site da AMM.   

Para maior controle dos serviços, monitoramento e aperfeiçoamento, periodicamente são gerados relatórios que são avaliados pelos líderes dos departamentos e pela presidência. É possível emitir várias modalidades de relatórios, em lote (para mais de um município), por município, estatístico simples, estatístico detalhado, resumido, de custos de serviço, entre outros. As informações também podem ser representadas por meio de gráficos e tabelas com dados quantitativos de serviços e valores.  

O sistema também permite contabilizar a economia que as prefeituras obtêm com a utilização dos serviços prestados pela AMM. Essas informações são periodicamente enviadas aos prefeitos como uma forma de prestação de contas, para garantir maior transparência sobre a atuação da AMM, além de informar os gestores o volume do serviço prestado para cada prefeitura. As atividades desenvolvidas para os consórcios intermunicipais de saúde e de desenvolvimento econômico também são lançadas no SGA.

O sistema é administrado pela empresa MPX Brasil, que também criou o site da AMM, que passou a contar com mais funcionalidades e recursos para a divulgação de informações e atendimento aos municípios. A empresa trabalha com soluções on line para órgãos públicos e é responsável pela criação dos sites de diversas prefeituras, além do portal transparência da AMM e dos municípios.

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

Conforme a empresa, em 2020 foram feitos 113 mil acessos ao portal transparência e aos demais conteúdos do site da AMM. Em 2021 mais de 200 mil pessoas acessaram a página, totalizando aproximadamente 750 mil buscas e cliques nos conteúdos, com destaque para notícias da Associação e dos municípios, links de entidades parceiras, galerias de imagens, entre outros.

O presidente da MPX Brasil, Marcos Paulo, destacou que o portal da AMM é uma vitrine onde milhares de internautas estão em busca de informações, servindo de fonte de pesquisa e atualização sobre temáticas municipalistas.

Fonte: AMM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias