Mato Grosso,

sexta-feira, 26

de

abril

de

2024
No menu items!


 

InícioCurtasMunicípios ampliam vacinação de pessoas sem comorbidades

Municípios ampliam vacinação de pessoas sem comorbidades

Pesquisa divulgada nesta sexta-feira (18) aponta que a imunização contra a covid-19 das pessoas abaixo de 60 anos sem comorbidades está se intensificando nos municípios de Mato Grosso. O levantamento, realizado pela Confederação Nacional dos Municípios – CNM entre os dias 14 e 17 de junho, contou com a participação de 113 prefeituras do estado. Desse total, 63 já iniciaram a imunização de pessoas abaixo de 60 anos sem comorbidades, 44 ainda não começaram e seis não responderam.  

O estudo também revela a evolução da covid-19 nas localidades na última semana. O número de casos confirmados da doença se manteve estável em 38 cidades, diminuiu em 23, aumentou em 34 e 18 não responderam. O número de óbitos pela enfermidade também se manteve estável em 44 municípios, diminuiu em 28, aumentou em 23 e 18 não responderam.

O levantamento aponta, ainda, que a maioria dos municípios adotaram medidas restritivas para controlar a disseminação do novo coronavírus. Dos entrevistados, 74 mantiveram restrição de circulação ou de atividades econômicas, 21 não adotaram as medidas e 18 não responderam.

A pesquisa nacional ouviu 3.591 gestores, representando 64,5% dos municípios brasileiros. O levantamento também questionou sobre a oferta de vacinas para dar continuidade ao plano de imunização, o risco de faltar kit intubação para o tratamento de pacientes em estado grave, existência de obra paralisada na área de saúde, entre outros temas.

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

Em Mato Grosso já foram notificados 436.453 casos confirmados da covid-19 e 11.584 óbitos.  A taxa de ocupação está em 85,82% para UTIs adulto e em 39% para enfermarias adulto.

 

Acesse aqui o resultado da pesquisa em Mato Grosso

Fonte: AMM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias