Mato Grosso,

sexta-feira, 26

de

abril

de

2024
No menu items!


 

InícioAgronegócioEncontro entre Cidinho e os ministros Almirante Bento e Tereza Cristina para...

Encontro entre Cidinho e os ministros Almirante Bento e Tereza Cristina para falar sobre biodiesel no Brasil.

Hoje estivemos em Brasília em reunião conjunta com o ministro de Minas e Energia, Almirante Bento Albuquerque e a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, onde tratamos sobre a questão do biodiesel no Brasil. Especialmente quanto à volta da mistura de 13% – conhecido como B13 (percentual mínimo obrigatório de biodiesel no óleo diesel ao consumidor), como também a permanência da modalidade de leilões públicos para a comercialização do biodiesel.

Apresentamos e reforçamos aos ministros o quanto o biodiesel é importante para a cadeia produtiva do País, seja economicamente, de agregar valor à nossa produção de soja, algodão, girassol e outras oleaginosas, como também o sebo de gordura animal.

Também temos a questão ambiental. Hoje temos com o Renovabio, 13% na mistura do biodiesel (e eventualmente como agora estamos em 10%). Isso significa 13% menos de combustíveis fósseis sendo emitidos diariamente no Brasil pelos veículos que consomem diesel. Ou seja, ambientalmente muito importante também.

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

Também temos o lado da cadeia produtiva, da proteína animal, já que uma vez que você esmaga soja, já tem o subproduto como o farelo, que será utilizado na alimentação de aves, suínos e bovinos, agregando valor na produção.

Encontros muito positivos, onde junto comigo estiveram o presidente e vice-presidente do Sindibio-MT, Rodrigo Guerra e Rômulo Morandine fomos bem recebidos e continuamos a nossa luta em favor do setor agroindustrial brasileiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias