Mato Grosso,

domingo, 5

de

maio

de

2024
No menu items!

Vídeos


 

InícioCidades‘Por que comigo?’, questiona mãe que perdeu filhas abraçadas em incêndio

‘Por que comigo?’, questiona mãe que perdeu filhas abraçadas em incêndio

Gazeta Digital

“Senhor que tanta dor, por que comigo? Meus amorzinhos foi [sic] para os braços do senhor”, escreveu a mãe das irmãs Lorrandra da Silva Mendes, de 5 anos, e Isis Silva Nascimento Santos, de 6. As meninas morreram intoxicadas pela fumaça de um incêndio na casa delas durante a madrugada deste domingo (18), no bairro Cinturão Verde.


Ainda de acordo com os familiares, as irmãs, que dividiam o mesmo quarto, foram encontradas pelos pais dormindo abraçadas. “Morreram as duas, teve um curto circuito no quarto as duas morreram abraçadas”, disse uma tia.


Segundo informações do boletim de ocorrência, os pais estavam dormindo, quando por volta de 2h40, sentiram cheiro de fumaça. A família morava em uma chácara, na Linha 15, onde o pai recentemente começou a trabalhar como caseiro.


Eles correram até o quarto das meninas e as levaram para sala. Desacordadas, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) constatou o óbito das irmãs. O ventilador do quarto teria dado início a um curto circuito. 


As meninas estudavam na Pré Escola I e 1º Ano da EMEBC Herbert de Souza. A diretora, Luzinete Mendes de França Araújo contou que a equipe gestora e todos da unidade estão bastante abalados com a morte das duas irmãs e, estão acompanhando a família, inclusive com apoio psicológico da equipe de saúde que atende a região.

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.


O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) lamentou a tragédia. “É uma fatalidade. Aos pais e a família nossos mais sinceros pesar. Rogamos a Deus que dê forças a essa família para superar esse momento tão doloroso e trágico”, disse.


A secretária Edilene Machado lamentou e disse que a Educação se une aos pais e familiares em orações. “A morte é um momento doloroso, mas quando se trata de crianças ainda é mais angustiante. A Secretaria de Educação e toda a rede se unem em orações por essa família”, disse ela.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias