Mato Grosso,

sexta-feira, 26

de

abril

de

2024
No menu items!


 

InícioDestaquesEstados avisam que não vão ajudar MT com leitos de UTI Covid

Estados avisam que não vão ajudar MT com leitos de UTI Covid

Repórter MT

O secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo pediu socorro a secretários de outros estados para transferir pacientes

Com 98,9% das UTIs para covid ocupadas em Mato Grosso, o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo pediu socorro a secretários de outros estados para transferir pacientes, os quais negaram essa ajuda, pois não têm leitos suficientes. A conversa foi divulgada pelo portal Uol neste domingo (07). A situação é crítica por toda parte no Brasil. 

Seus colegas responderam estar na mesma situação. Amapá disse que bateu 90% e Tocantins 99%. Rio Grande do Sul e Goiás afirmaram não ter vagas. Mato Grosso do Sul, explicou que está com 94% de ocupação.

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

“Já colapsamos. Socorro. Preciso de ajuda. Algum Estado pode auxiliar com vagas de UTI?”, essa foi a fala do secretário aos colegas de pasta.

Neste domingo, Mato Grosso ultrapassou o número de seis mil mortos e entrou em colapsou na saúde. De acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde (SES), 98% das Unidades de Terapia Intensiva (UTI’s) públicas estão ocupadas, restando nove vagas em todo o Estado. MT já resgatar 261.116 casos por covid-19 e o número não para de crescer.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias