Mato Grosso,

quarta-feira, 1

de

maio

de

2024
No menu items!


 

InícioMato GrossoEm Sorriso, 15 motoristas foram presos por embriaguez ao volante

Em Sorriso, 15 motoristas foram presos por embriaguez ao volante

Quinze motoristas foram presos por embriaguez ao volante durante a 5º edição da Operação Lei Seca, realizada na noite desta sexta-feira (27.11), no município de Sorriso (a 396 km ao Norte de Cuiabá). A operação começou às 23h e terminou à 1h30 da madrugada deste sábado (28.11).

No período, foram confeccionados 27 Autos de Infração de Trânsito, 19 Carteira Nacional de Habilitação (CNH) foram recolhidas e 10 veículos, entre automóveis e motocicletas, foram apreendidos. A ação foi realizada na Avenida Blumenau, no cruzamento com a Avenida Natalino João Brescansin, na região central da cidade.

Ao todo, 135 testes de alcoolemia (bafômetro) foram feitos e 335 veículos passaram pelo local durante a ação. Todos os AITs são aplicados com base na Lei Nº 9.503, do Código Brasileiro de Trânsito (CTB).

A Operação Lei Seca é realizada de forma integrada e coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada (GGI-E) da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT). Nesta edição, participaram representantes das forças de segurança de Sorriso, a Polícia Militar (PM), Polícia Judiciária Civil (PJC), Corpo de Bombeiros Militar (CBM), Guarda Municipal, Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), Núcleo Integrado de Fiscalização (NIF), Secretaria Municipal de Esportes e Secretaria Municipal de Segurança Pública.

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

A multa para o motorista que é flagrado dirigindo sob efeito alcoólico é de R$ 2.934,70. No momento do teste do bafômetro, o condutor que tiver índice de álcool no sangue superior a 0,33 miligramas por litro de ar expelido será preso, pagará multa, terá a CNH suspensa e responderá por crime.

Quando a quantidade de álcool for abaixo de 0,33mg/l, o condutor é autuado, tem a CNH retida e paga multa.

Fonte: GOV MT

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias