Mato Grosso, quinta, 29 de outubro de 2020

Pesquisa aponta liderança de Eder Marquis em Arenápolis

Levantamento registrado na Justiça Eleitoral foi realizado nos dias 10 e 11 de Outubro

O PROGRAMA DE OLHO NA CIDADE DA RÁDIO DIFUSORA FM DE NORTELÂNDIA, DIVULGOU AGORA A POUCO A PRIMEIRA PESQUISA REGISTRADA JUNTO A JUSTIÇA ELEITORAL NO MUNICÍPIO. 

O CANDIDATO A PREFEITO EDER MARQUIS (PP) LIDERA COM UMA CERTA FOLGA A CORRIDA Á PREFEITURA DE ARENÁPOLIS (MT). A PESQUISA FOI REALIZADA ENTRE OS DIAS 10 E 11 DE OUTUBRO E APONTA QUE, AO QUADRO DE HOJE, O CANDIDATO VENCERIA AS ELEIÇÕES MUNICIPAIS. 

ARENÁPOLIS (MT). A PESQUISA FOI REALIZADA ENTRE OS DIAS 10 E 11 DE OUTUBRO E APONTA QUE, AO QUADRO DE HOJE, O CANDIDATO VENCERIA AS ELEIÇÕES MUNICIPAIS. 

NA MODALIDADE ESTIMULADA, QUANDO O ELEITOR ESCOLHE UM ENTRE OS NOMES APRESENTADOS PELO ENTREVISTADOR, EDER MARQUIS APARECE COM 37,5% DAS INTENÇÕES DE VOTO, CONTRA 23,5% DO EX-PREFEITO E CANDIDATO OLIVEIRA SAMPAIO (PTB), E 11,25% DE EDILSON DA SUL (MDB), SEGUNDO E TERCEIROS COLOCADOS, RESPECTIVAMENTE. NESTA MODALIDADE, OS INDECISOS SÃO 19,50% E QUE DECLARARAM VOTAR NULO OU EM BRANCO SOMAM 8,25%. 

JÁ NA MODALIDADE ESPONTÂNEA, QUANDO O ELEITOR DIZ O NOME DE SUA PREFERÊNCIA SEM QUE SEJAM APRESENTADA A LISTA DE CANDIDATOS, EDER MARQUIS TAMBÉM APARECE COM UMA BOA VANTAGEM SOBRE OS DEMAIS ADVERSÁRIOS, COM 29,75% DAS INTENÇÕES DE VOTO. O CANDIDATO OLIVEIRA SAMPAIO APARECE EM SEGUNDO, COM 17,75%, E EDILSON DA SUL É O TERCEIRO, COM 9,0%. O ATUAL PREFEITO, QUE NÃO É CANDIDATO APARECE EM QUARTO LUGAR COM 0,25%, ENQUANTO QUE 43,25% DISSERAM NÃO SABER EM QUEM VOTARIAM.

EDILSON DA SUL LIDERA NO QUESITO REJEIÇÃO, COM 12,25%, COM OLIVEIRA SAMPAIO VINDO EM SEGUIDA, COM 7,25% E EDER MARQUIS COM 4,5%, E OUTROS 76,0% SE DECLARAM INDECISOS. 

A PESQUISA FOI FEITA PELO INSTITUTO MT DADOS, TENDO ENTREVISTADO 400 ELEITORES. A PESQUISA ESTÁ REGISTRADA NA JUSTIÇA ELEITORAL SOB O Nº MT-00400/2020 E A SUA MARGEM DE ERRO É DE 4,78% PONTOS PERCENTUAIS PARA MAIS OU PARA MENOS, COM INTERVALO DE CONFIANÇA DE 95%.

Fonte: Rádio Difusora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *