Mato Grosso,

domingo, 12

de

maio

de

2024
No menu items!


 

InícioPolíciaPolícia Civil incinera em Cáceres uma tonelada de drogas apreendidas na fronteira

Polícia Civil incinera em Cáceres uma tonelada de drogas apreendidas na fronteira

.

Assessoria/Polícia Civil-MT

Sob forte esquema de segurança, a Delegacia Especial de Fronteira (Defron), da Polícia Civil, realizou na manhã desta quinta feira (03.09) a incineração de uma tonelada de drogas apreendidas nas cidades de *Cáceres (228 km a oeste de Cuiabá), Porto Esperidião e Vila Bela da Santíssima Trindade.

 

A grande quantidade de entorpecente, divida em pasta base de cocaína, cloridrato de cocaína, maconha e ácido bórico, foi apreendida em diversas operações integradas, durante a operação Horus/Vigia, deflagrada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, realizada pelas forças de segurança presentes na fronteira oeste do estado.

A incineração aconteceu em Cáceres, na região do Distrito Industrial, e contou com a presença da equipe da Defron, além de peritos da Politec e Agência Municipal de Vigilância Sanitária do município.

 

Segundo a delegada da Defron, Cinthia Gomes da Rocha, a unidade atua em conjunto com demais forças de segurança do estado, especialmente o Grupo Especial de Fronteira (Gefron) no combate ao tráfico de drogas na região. “Entre os meses de janeiro a agosto de 2020, a Defron realizou a apreensão de 881 quilos de drogas, causando um prejuízo estimado de R$ 9 milhões aos criminosos”, disse a delegada.

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

Defron

A Delegacia Especial de Fronteira (Defron) foi instalada na cidade de Cáceres em Janeiro de 2017, atuando em 28 municípios inseridos na faixa de Fronteira, tendo como foco principal o Combate as Organizações Criminosas, sobretudo aquelas que praticam o crime de tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e transporte de veículos roubados ou furtados que são levados para o país Boliviano.

Fonte: PJC MT

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias