Mato Grosso,

quarta-feira, 8

de

maio

de

2024
No menu items!


 

InícioDestaquesPolícias denunciam médica por negar atendimento

Polícias denunciam médica por negar atendimento

Médica se negou a atender telefonema para dar orientação sobre atendimento

pm
Folha Max

Dois jovens de 26 e 27 anos quase morreram após sofrerem um acidente de motocicleta e não receberem atendimento médico Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) após a médica se recusar a encaminhar uma ambulância para o local. O caso ocorreu na última quinta-feira (6) em Cuiabá.

Segundo a Polícia Militar, uma guarnição viu um acidente na Avenida Barão de Melgaço. No entanto, acionaram outra equipe já que estavam em outra ocorrência.

Após a chegada dos militares, um dos jovens estava reclamando de falta de ar e apresentava dores no peito. A outra vítima estava sangrando e com um corte na cabeça. 

Em seguida, os policiais telefonaram para o Samu, porém a atendente transferiu a ligação para  a médica plantonista que levou alguns minutos para atender a chamada. Ao ser informada sobre o acidente, a médica negou o atendimento e disse que eles estavam exaltados.

Os policiais tentaram explicar que apenas estavam falando sobre a demora no atendimento, mas a médica desligou a ligação. Depois do ocorrido, uma das vítimas desmaiou e começou a ficar roxa.

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

Com medo dos jovens morrerem, os militares fizeram a reanimação e acionaram novamente o Samu e foram encaminhados para o Hospital Municipal de Cuiabá A guarnição fez contato novamente pelo telefone e a médica plantonista informou que já haviam outras duas ligações, sendo que a primeira a guarnição não passou maiores informações e que haviam sido mal educados.

Diante disto, eles registraram o boletim de ocorrência na Central de Flagrantes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias