Mato Grosso,

sexta-feira, 26

de

abril

de

2024
No menu items!


 

InícioCurtasAssistência Social inova para manter os atendimentos em período de pandemia

Assistência Social inova para manter os atendimentos em período de pandemia

.

Por conta do novo coronavírus, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Feliz Natal, através da sua equipe técnica, buscou inovar e adaptar-se ao cenário, essas ações foram importantes para que suas atividades não fossem interrompidas. Para tornar possível os atendimentos, e ao mesmo tempo preservar a saúde da população, foi criada uma plataforma de serviços a distância.

Mesmo diante das medidas preventivas impostas pelos órgãos de saúde, a equipe consegue atender aos seus usuários, utilizando-se das redes sociais e telefone. De acordo com a secretária de Assistência Social e primeira-dama, Patrícia Pavei, toda essa situação gerou um esforço extra dos servidores, contudo, há um esforço de todos para que os serviços públicos cheguem até os usuários.

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

O uso da tecnologia tornou-se fundamental para auxiliar nessa mudança da rotina de atendimento da Assistência Social, através dos serviços ofertados. Exemplo desta adaptação é o trabalho realizado com as crianças, jovens e famílias atendidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV). Com as ferramentas virtuais foi possível, com uso da tecnologia sanar dúvidas e disponibilizar atividades online para as famílias atendidas.

A equipe do CRAS criou metodologias próprias de trabalho, para que, apesar das limitações, manter seus atendidos e trabalhos. Para mais informações é possível manter contato através do Facebook, no endereço Cras / Feliz Natal – MT . Também é possível através dos telefones (66) 996776687, por meio de WhatsApp.

Fonte: AMM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias