Mato Grosso,

sexta-feira, 26

de

abril

de

2024
No menu items!


 

InícioPolíciaDois novos delegados são empossados na Polícia Civil

Dois novos delegados são empossados na Polícia Civil

.

Assessoria | Polícia Civil-MT

Mais dois novos delegados de polícia foram empossados na manhã desta terça-feira (07.07), após nomeação do Governo do Estado e publicada no Diário Oficial no dia 30 de junho de 2020. Eles se integram à turma de 27 profissionais nomeados no mês de junho e que  irão reforçar os trabalhos da Polícia Civil de Mato Grosso.

João Paulo Firpo Fontes e Amanda Menuci tomaram posse em solenidade na Diretoria Geral da Polícia Civil, em Cuiabá. O ato foi realizado respeitando as medidas de prevenção ao contágio pelo novo coronavírus (Covid-19).

Os dois novos delegados de polícia iniciam o 16º Curso de Formação Técnico-Profissional, promovido pela Academia de Polícia Civil, com duração de 740 horas/aula. Além da qualificação teórica na unidade de ensino, os novos profissionais desenvolveram atividades nas delegacias de polícia. 

No projeto de formação, ministrado pela Academia de Polícia Civil, os novos servidores alternarão aulas telepresenciais e presenciais, com os cuidados previstos para evitar a contaminação pelo coronavírus. 

O diretor da Acadepol, delegado Welber Batista Franco, deu as boas vindas aos novos delegados, que a partir de hoje passam a ingressar o quadro de carreira da instituição e destacou o esforço da atual gestão de sensibilizar o Governo  sobre a necessidade da nomeação dos profissionais. 

O diretor falou da importância de chegar com o coração aberto para aprender, e que prontos, capazes e preparados possam levar com segurança os ensinamentos da Acadepol. “Vocês estão de parabéns pela investidura no cargo de uma missão tão nobre. A Academia espera por vocês para o início dos ensinamentos e que com magnitude possam desempenhar as funções de forma honrosa”, destacou o diretor Welber Batista Franco.

O delegado-geral adjunto, Gianmarco Paccola Capoani, falou sobre a dimensão territorial de Mato Grosso, com cidades distantes e algumas com delegacias ainda fora das condições ideais.

“O interior é muito tranquilo e a melhor forma de iniciar a carreira, uma verdadeira escola de aprendizagem. Procurem sempre a sabedoria e a experiência, se relacionar bem e com respeito com a equipe formada por investigadores e escrivães, fundamentais para um trabalho de investigação com qualidade”, pontuou o delegado Gianmarco Capoani.

Para o delegado empossado João Paulo Firpo Fonte, natural do estado da Bahia, é com grande alegria que passa a integrar a Polícia Civil de Mato Grosso, após 14 anos atuando como escrivão da Polícia Federal.

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

“Sempre ouvi falar excepcionalmente bem da Instituição, e por toda essa receptividade que estou tendo, mesmo antes de ingressar na carreira, já percebi o nível de esforço e de integração da atual gestão da Polícia Civil em conseguir, no meio dessa pandemia a nomeação . Sempre foi um sonho e pelas referências que tive, tenho certeza que estou entrando na melhor Polícia Judiciária do Brasil. Quero poder contribuir, ajudar e servir à população”, agradeceu o empossado.

Participaram da solenidade os diretores Juliano Carvalho (Inteligência), Daniela Maidel (Execução Estraégica), Ana Paula de Faria Campos (Metropolitana) e o coordenador de Gestão de Pessoas, delegado Arnon Osny Mendes.

Fonte: PJC MT

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias