Mato Grosso,

quinta-feira, 25

de

abril

de

2024
No menu items!


 

InícioCurtasPrefeitura de Trivelato adquire câmara de conservação de vacinas para Secretaria de...

Prefeitura de Trivelato adquire câmara de conservação de vacinas para Secretaria de Saúde

.

A secretária de Saúde, Raquel Neves de Oliveira, o prefeito Egon Hoepers, juntamente com profissionais da saúde, receberam na manhã de quinta-feira (02), uma moderna Câmara Refrigeradora e Conservadora de Vacinas. O equipamento vai auxiliar na durabilidade, segurança e armazenamento das vacinas em longos períodos. O investimento foi oriundo de recurso próprio no valor de R$18.900,00.

O equipamento da Indrel Scientific, além de armazenar grandes quantidades de vacinas, possui 05 gavetas de vidro de aço inox, porta de vidro, luz interna, painel de informações, controle de temperaturas e alarme de queda de energia. Um dos dispositivos importantes do equipamento é o sistema de baterias que deixa a máquina funcionando mesmo depois de uma queda de energia por até 48 horas, garantindo a conservação e segurança das vacinas armazenadas.

Para a secretária de Saúde, Raquel Neves de Oliveira, a moderna câmara vai garantir mais segurança para os profissionais de saúde, que antes, tinham que ter a atenção redobrada no armazenamento de vacinas. ‘‘Com esse novo equipamento, quando ocorrer uma queda de energia, a própria máquina envia por um sistema a informação via E-mail ou liga para o profissional responsável aqui da saúde, que houve uma queda de energia, isso garante uma resposta rápida para solucionar o problema. Mesmo assim temos que ter aquela atenção no armazenamento, mas agora com um auxilio’’, conclui.

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

O prefeito Egon Hoepers ressaltou da importância do investimento de R$ 18.900,00 (dezoito mil e novecentos reais) no equipamento. ‘‘A aquisição dessa máquina é uma garantia para ter as vacinas bem conservadas, sabemos da importância de dar segurança no armazenamento das doses e jamais podemos ter perdas por causa de uma queda de energia, por exemplo. A vacina é um material que tem que ter muita conservação para não perder suas propriedades’’, conclui Egon.

A Câmara Refrigeradora e Conservadora de Vacinas foi instalada na unidade de saúde PSF1 e vai auxiliar os profissionais da saúde e garantir na qualidade das doses de vacinas armazenadas, sem perder a qualidade desde a produção até a aplicação.

 

Fonte: AMM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias