Mato Grosso,

sábado, 18

de

maio

de

2024
No menu items!


 

InícioPolíticaProjeto de Lei propõe que escolas estaduais recebam nome de educadores

Projeto de Lei propõe que escolas estaduais recebam nome de educadores

.

Foto: JLSIQUEIRA / ALMT

O deputado estadual Faissal Calil (PV) apresentou na sessão plenária de quarta-feira (16), o Projeto de Lei (PL) nº 806/2020, que  trata sobre a denominação de escolas da rede pública estadual.

A matéria propõe que as unidades escolares da rede estadual de ensino deverão utilizar a expressão "Escola Estadual" seguida do nome escolhido pela comunidade escolar.  Segundo o parlamentar, os estabelecimentos de ensino deverão  ter os nomes de educadores e professores que se destacaram perante a comunidade escolar no serviço público ou privado em prol de uma educação de qualidade. 

“O PL tem por objetivo homenagear os professores e educadores que contribuem para o desenvolvimento do nosso Estado, dos primeiros anos de vida na educação infantil aos mais elevados níveis de formação acadêmica, na graduação e pós-graduação. A contribuição do professor se dá não somente no conhecimento teórico e estruturado pelo sistema educacional, mas, também, em diferentes aspectos da vida do aluno”, explicou o deputado.

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

Para o parlamentar, o educador compartilha valores e promove a autoestima de cada estudante ao reconhecer seus potenciais e explorá-los durante o ensino.

“No dia a dia escolar, é o professor quem cultiva o olhar ético e as atitudes respeitosas para com os colegas de sala e demais colaboradores do ensino, mediando situações e promovendo os mecanismos necessários para que a criança cresça com consciência e respeito a todos os que vivem a seu redor. Contudo, é necessário eternizar como forma de reconhecimento no meio escolar o nome dos referidos profissionais que dedicam suas vidas para ensinar ao próximo”, concluiu.

Fonte: ALMT

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias