Mato Grosso,

sábado, 4

de

maio

de

2024
No menu items!

Vídeos


 

InícioPolíticaProjeto de Lei propõe que escolas estaduais recebam nome de educadores

Projeto de Lei propõe que escolas estaduais recebam nome de educadores

.

Foto: JLSIQUEIRA / ALMT

O deputado estadual Faissal Calil (PV) apresentou na sessão plenária de quarta-feira (16), o Projeto de Lei (PL) nº 806/2020, que  trata sobre a denominação de escolas da rede pública estadual.

A matéria propõe que as unidades escolares da rede estadual de ensino deverão utilizar a expressão "Escola Estadual" seguida do nome escolhido pela comunidade escolar.  Segundo o parlamentar, os estabelecimentos de ensino deverão  ter os nomes de educadores e professores que se destacaram perante a comunidade escolar no serviço público ou privado em prol de uma educação de qualidade. 

“O PL tem por objetivo homenagear os professores e educadores que contribuem para o desenvolvimento do nosso Estado, dos primeiros anos de vida na educação infantil aos mais elevados níveis de formação acadêmica, na graduação e pós-graduação. A contribuição do professor se dá não somente no conhecimento teórico e estruturado pelo sistema educacional, mas, também, em diferentes aspectos da vida do aluno”, explicou o deputado.

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

Para o parlamentar, o educador compartilha valores e promove a autoestima de cada estudante ao reconhecer seus potenciais e explorá-los durante o ensino.

“No dia a dia escolar, é o professor quem cultiva o olhar ético e as atitudes respeitosas para com os colegas de sala e demais colaboradores do ensino, mediando situações e promovendo os mecanismos necessários para que a criança cresça com consciência e respeito a todos os que vivem a seu redor. Contudo, é necessário eternizar como forma de reconhecimento no meio escolar o nome dos referidos profissionais que dedicam suas vidas para ensinar ao próximo”, concluiu.

Fonte: ALMT

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias