Mato Grosso,

domingo, 17

de

maio

de

2026
No menu items!


 

InícioDestaquesPresos tentam “tomar” presídio, mas policiais penais e PM retomam controle em...

Presos tentam “tomar” presídio, mas policiais penais e PM retomam controle em MT

Página 1 MT

Uma movimentação de presos registrada na noite desta terça-feira (24/03) mobilizou equipes da Polícia Militar no Centro de Ressocialização de Sorriso (MT). Cerca de 20 policiais foram acionados para dar apoio aos policiais penais na contenção da situação.

Com a chegada do reforço, os detentos foram controlados e a situação normalizada dentro da unidade. Durante o episódio, um preso sofreu ferimentos leves, mas recusou atendimento médico. As circunstâncias que levaram ao motim ainda serão apuradas.

O caso ocorre meses após a unidade ter sido interditada pela Justiça, em novembro do ano passado, justamente pelo risco de rebeliões. Na decisão, foi apontado que as condições do presídio violam princípios constitucionais, como a dignidade da pessoa humana e a proibição de tratamento degradante.

Na mesma determinação, o Judiciário ordenou a transferência de presos excedentes para outras unidades, até que o número de detentos fosse reduzido ao limite de 227

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

Atualmente, o Centro de Ressocialização de Sorriso opera com 378 presos em um espaço projetado para 166 vagas, o que representa uma superlotação de mais de 140%, conforme dados do Tribunal de Justiça de Mato Grosso.

Relatório do Judiciário descreve um cenário crítico dentro da unidade, com detentos sem espaço adequado, chegando a permanecer amontoados, sem condições mínimas de movimentação.

https://www.instagram.com/jknoticiasof/?utm_source=ig_embed&ig_rid=54a403b5-2080-4043-bf33-9dbf663f3c60

https://www.instagram.com/jknoticiasof/?utm_source=ig_embed&ig_rid=132bc00a-f741-47ec-9961-c5e0d46b33cc

Últimas notícias