Mato Grosso,

sábado, 16

de

maio

de

2026
No menu items!


 

InícioCidadesProjeto de lei da vereadora Michelly Alencar para proteger saúde das crianças...

Projeto de lei da vereadora Michelly Alencar para proteger saúde das crianças é aprovado

Débora Inácio | Assessoria da vereadora Michelly Alencar 
A Câmara Municipal de Cuiabá aprovou, em sessão plenária nesta semana, projeto de lei de autoria da vereadora Michelly Alencar (União Brasil) que institui o Programa Municipal de Combate ao Diabetes e à Obesidade Infantil nas unidades municipais de ensino da capital. 
O objetivo da ação é promover ações educativas, preventivas e de conscientização sobre alimentação saudável, prática de atividades físicas e prevenção de doenças crônicas como diabetes, entre crianças e adolescentes, matriculados na rede municipal de ensino. A iniciativa também prevê o envolvimento de pais, responsáveis e da comunidade escolar, fortalecendo o cuidado com a saúde desde a infância.
De acordo com a vereadora, “a escola é um espaço estratégico para a promoção da saúde”. 
“Estamos falando de um problema sério de saúde pública, que precisa ser enfrentado com informação, prevenção e orientação desde cedo. Cuidar das nossas crianças hoje é garantir um futuro mais saudável para Cuiabá”, destacou.
O projeto autoriza a realização de palestras, oficinas, campanhas educativas, distribuição de materiais informativos e parcerias com universidades, entidades da sociedade civil e profissionais das áreas de saúde e educação, respeitando a legislação vigente e os direitos das famílias. A proposta tem caráter programático e não gera impacto financeiro aos cofres municipais, podendo ser integrada às atividades pedagógicas já existentes.
Para Michelly, a aprovação do projeto representa um avanço importante na política pública de saúde preventiva. “Esse programa é um passo concreto para combater a obesidade infantil e o diabetes, promovendo qualidade de vida, autoestima e melhor rendimento escolar para nossas crianças e adolescentes”, afirmou.
Com a aprovação em plenário, o projeto segue agora para sanção do prefeito Abílio Brunini (PL).

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT

Últimas notícias