Hiper Noticias
O empresário Marcelo Nascimento da Rocha, conhecido como ‘Marcelo Vip’, recebeu o indulto (perdão da pena) de sentenças resultantes de golpes aplicados em celebridades. A decisão é da juíza da Vara de Execuções Penais de Curitiba, Ana Carolina Bartolamai Ramos. Marcelo ganhou fama nacional ao se passar pelo herdeiro do proprietário da GOL, Henrique Constantino, em Recife, chegando a conceder entrevista ao programa Amaury Jr. em 2001.
Marcelo Vip mantinha um empresa de eventos em Cuiabá e em 2018 foi preso na Operação Regressus. O homem foi investigado por se passar por policial, líder da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), produtor de televisão e repórter.
O empresário cumpriu cerca de um terço da pena e não infrigiu nenhuma outra regra, se enquadrando no decreto presidencial 11.846/2023, obtendo o direito de receber o indulto.
Ele foi condenado em processos que corriam em Mato Grosso, São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Santa Catarina.
Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.
Amaury J. comentou o caso no podcast Ticaracaticast. Ao canal, o apresentador da RedeTV! disse que Marcelo passava credibilidade sobre ser filho do proprietário da Gol pois conhecia “tudo” sobre a empresa.
“O cara era genial, parece que eu era otário no Brasil inteiro. Eu representava a imprensa naquele momento e fiquei com ele o tempo todo no Recife Folia. Era um cara notável, sabia tudo da companhia aérea”, disse Amaury Jr.