Repórter MT
Ingridy Polliana Santos Pereira, 24 anos, conhecida como “Musa do crime”, e o namorado dela, de 26 anos, foram presos em flagrante na noite dessa segunda-feira (1º), tentando furtar carros, em Cuiabá. Ingridy era foragida da Polícia Civil desde novembro de 2023, quando foi deflagrada a “Operação Turismo Seguro”.
De acordo com a Polícia Militar, moradores do Bairro Consil acionaram uma viatura após verem o casal tentando furtar um carro na região. Quando os agentes chegaram, Ingridy e o namorado já tinha fugido.
Durante rondas pelo local, encontraram os dois no estacionamento do Parque das Águas, tentando abrir a porta de uma caminhonete S10. Eles tentaram fugir, mas foram abordados e receberam voz de prisão por tentativa de furto.
Em checagem no sistema, foi verificado que havia um mandado de prisão em aberto, expedido pela Vara de Nobres, contra Ingridy. Ela é acusada de integrar uma associação criminosa envolvida em furtos ocorridos em pontos turísticos do Estado.
Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.
Diante dos fatos, ela foi encaminhada à delegacia para as providências.
Operação Turismo Seguro
A Polícia Civil estimou que o prejuízo causado pelas irmãs com o furto de objetos pessoais de turistas pode ser superior a R$ 100 mil.
De acordo com o delegado responsável pelo caso Rogério Gomes, o valor do prejuízo pode ser maior, já que a polícia também apura o envolvimento delas em outros furtos com o mesmo “modus operandi”.
Um dos atos criminosos ocorreu no dia 3 de setembro, em Nobres, quando os investigados aproveitaram que as vítimas realizavam passeio turístico, parra arrombar os veículos que estavam no estacionamento e furtar pertences como joias, celulares, documentos, equipamentos eletrônicos, entre outros objetos de valor.