Mato Grosso,

terça-feira, 7

de

maio

de

2024
No menu items!

Vídeos


 

InícioAcontecimentosFalso advogado usa nome do TJ para aplicar golpes em MT

Falso advogado usa nome do TJ para aplicar golpes em MT

Folha Max

O Poder Judiciário de Mato Grosso alerta a sociedade sobre uma tentativa de fraude que usa o nome da instituição, chamada de golpe dos precatórios. Por meio de aplicativo de mensagens, os golpistas se passam por advogados e comunicam que o pagamento de um processo referente a dívidas judiciais do Poder Público com a vítima, foi autorizado, porém para acessar o valor, a pessoa deve pagar uma guia em nome de uma pessoa física.

O juiz conciliador da Central de Conciliação dos Precatórios do Tribunal de Justiça, José Luiz Leite Lindote, destaca que o golpe ocorre no Brasil todo e reforça que a Central não telefona e nem manda mensagens de WhatsApp para as partes. “Toda a comunicação é feita no processo e não existe cobrança nenhuma de taxa”.

Lindote explica ainda que o pagamento de precatórios obedece uma ordem cronológica de apresentação de cada entidade devedora. “O pagamento é feito pelo Tribunal de Justiça diretamente ao credor, em conta corrente ou conta poupança indicada no processo e só pode ser feito em conta bancária cujo credor é o titular”, completa.

A Central de Conciliação dos Precatório é um setor vinculado à Presidência do Tribunal de Justiça, responsável pela análise dos precatórios e requisições de pequeno valor (RPVs), além das composições entre credor e devedor. É dirigida pelo juiz de Direito, nos termos da Recomendação n. 39 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

O setor conta com o Departamento Auxiliar da Presidência (DAP), responsável pela autuação e processamento dos processos de precatórios e expedientes administrativos e judiciais.

Dúvidas sobre precatórios devem ser encaminhadas para o seguinte enderço de e-mail: sec.auxiliarpresidencia@tjmt.jus.br, ou pelo telefone 3617-3539, a partir do dia 7 de janeiro de 2022 (sexta-feira), quando se encerra o recesso forense.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias