Mato Grosso,

terça-feira, 30

de

abril

de

2024
No menu items!


 

InícioDestaquesDesacato e falsificação de documentos: conheça ficha do deputado Daniel Silveira

Desacato e falsificação de documentos: conheça ficha do deputado Daniel Silveira

Preso por ameaçar ministros do STF, a Câmara dos Deputados manteve Daniel Silveira na cadeia. Mas a ficha dele é bem mais longa que esse episódio. Envolve investigações por uso indevido de dinheiro público, desacato e falsificação de documentos.


Desacato e falsificação de documentos: conheça ficha de Daniel Silveira

Desacato e falsificação de documentos: conheça ficha de Daniel Silveira

Um deputado federal preso por ameaçar juízes do Supremo Tribunal Federal. Daniel Silveira, do PSL, construiu sua breve carreira política atacando adversários e apostando na estratégia do confronto. Só que desta vez, a reação ao vídeo criminoso que ele divulgou na internet uniu poderes da República. O plenário do Supremo confirmou, por unanimidade, a prisão de Daniel e a Câmara dos Deputados votou para mantê-lo na cadeia. Esta semana, o Conselho de Ética vai instaurar um processo por quebra de decoro. O deputado corre o risco de perder o mandato. Daniel Silveira tem um histórico de problemas com as autoridades. Uma ficha que envolve investigações por uso indevido de dinheiro público, desacato e falsificação de documentos.

Daniel tem 38 anos, é de Petrópolis, Região Serrana do Rio, e apesar de ter tido menos de 32 mil votos conseguiu ser eleito deputado federal ajudado pelo sucesso de outros candidatos do PSL no estado. Durante a campanha, ele apareceu mais através de uma imagem, segurando e comemorando a placa quebrada que homenageava Marielle Franco.

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

Aos 25 anos, era cobrador de ônibus. Foi envolvido em um inquérito de fraude de documentos, que investigava atestados médicos falsificados feitos com o carimbo furtado de uma médica. Silveira foi soldado da Polícia Militar durante cinco anos, nove meses e 17 dias. O Fantástico teve acesso aos arquivos internos dele na corporação. Nenhuma morte. Aliás, segundo os registros oficiais da PM, o policial Daniel nunca apreendeu nenhuma arma, e não chegou a disparar um tiro sequer

Sobre os processos e investigações mostrados na reportagem, a defesa do deputado disse em nota: “todos os fatos já foram ampla e notoriamente esclarecidos e qualquer tentativa de trazê-los à tona mais uma vez corroboram apenas para o assassinato de reputação que se intenta contra o parlamentar”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias