Mato Grosso,

sexta-feira, 29

de

maio

de

2026
No menu items!


 

InícioGeralPrecisa de crédito para abrir ou expandir um negócio no turismo? Videocast...

Precisa de crédito para abrir ou expandir um negócio no turismo? Videocast ‘Turistando’ mostra o caminho com o Fungetur

Você que trabalha com turismo – seja dono de uma pousada, de uma agência de viagens, de um restaurante ou de uma frota de transporte – sabe que um dos maiores desafios para crescer é conseguir crédito barato e sem burocracia. O novo episódio do videocast “Turistando” já está no ar, trazendo dicas de como acessar recursos pelo Fundo Geral de Turismo, o Fungetur.

Neste bate-papo dinâmico, os convidados descomplicam esse tema, apresentando soluções do Fungetur, um importante motor do setor que, com recursos disponíveis e excelentes condições de juros e prazo, está transformando a realidade de negócios turísticos de todos os tamanhos pelo Brasil.

O encontro reuniu o coordenador-geral de Apoio ao Crédito do MTur, João Pita, e o empresário Denis Roberto Michelon, proprietário da Michelon Turismo, que compartilhou como o fundo mudou o patamar da sua empresa.

Para quem deseja expandir, o Fungetur surge como uma das ferramentas mais competitivas do mercado. O fundo disponibiliza linhas de financiamento com taxas de juros reduzidas e crédito que pode chegar a R$ 15 milhões. Os recursos são altamente flexíveis e podem ser aplicados em capital de giro, aquisição de bens e melhoria da infraestrutura.

João Pita reforçou que as condições diferenciadas foram desenhadas sob medida para dar segurança jurídica e financeira a quem quer crescer. “O Fungetur disponibiliza linhas de crédito com condições diferenciadas e eu tenho certeza de que ele faz toda a diferença na vida dos empreendedores do nosso país”, destacou.

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

História de sucesso

Desmistificando a ideia de que crédito público é burocrático, o empresário Denis Roberto Michelon relatou como o financiamento impulsionou sua frota e gerou resultados rápidos. “O processo foi todo muito simples e os juros do Fungetur são, sim, uma excelente alternativa. Poder disponibilizar mais um ônibus para os nossos clientes foi incrível”, celebrou o empresário.

Como ter acesso?

O caminho para o crédito começa pela regularização. Para acessar as vantagens do fundo, as empresas do setor precisam estar com o cadastro ativo e regular no Cadastur (Sistema de Cadastro de Pessoas Físicas e Jurídicas que atuam no setor do turismo), que pode ser acessado neste link.

Com a situação regularizada, o empreendedor deve apresentar o seu projeto diretamente a uma das mais de 30 instituições financeiras habilitadas, responsáveis pela análise e liberação do crédito.

Assista agora! – Quer saber como transformar o seu negócio turístico com o apoio do Governo do Brasil? Clique AQUI e confira o episódio completo do “Turistando”. A conversa também está disponível no Spotify!

Por Bárbara Magalhães
Assessoria de Comunicação do Ministério do Turismo

Fonte: Ministério do Turismo

Últimas notícias